Home » Seu Lar » Limpeza » Como limpar espelhos sem manchá-los em 3 super dicas

Como limpar espelhos sem manchá-los em 3 super dicas

Aprenda como limpar espelhos sem manchá-los e como manter sempre limpos e bem conservados os espelhos de sua casa, que são essenciais para os cuidados com a aparência no dia a dia de homens e mulheres.

27/02/2013 19h33m. Atualizado em 20/08/2015 15h51m por:

 

Toda casa possui espelhos, seja no banheiro, na porta do guarda roupas ou mesmo na bolsa das mulheres. E seu uso é indispensável para os cuidados com o visual, tanto de homens como de mulheres.

Ele é usado pelas mulheres para passar maquiagem, retocar o batom, aplicar a sombra nos olhos, arrumar os cabelos, fazer as sobrancelhas, dentre outras opções. Já os homens utilizam o espelho para pentear os cabelos, cortar a barba, ajeitar o nó da gravata, aparar sobrancelhas, e muito mais. E claro, assim como outras peças da casa, a limpeza do espelho requer alguns cuidados especiais, para evitar que ele fique manchado ou cheio de riscos, o que dificultaria sua utilização.

3 dicas para limpar os espelhos

Para manter sempre o espelho de sua casa limpo e bem cuidado separamos abaixo algumas dicas simples e bem práticas para uso no dia a dia:

como limpar espelhos sem mancha-02

Secador é uma opção rápida após o banho.

• Para limpar o pó que se acumula sobre o espelho utilize um espanador, ele é bem prático e ajuda a não deixar a superfície do espelho toda riscada. E depois você pode finalizar com o auxilio de um pano ou flanela bem macia;

• Caso o espelho esteja muito sujo, você pode utilizar um papel absorvente, e depois finalizar o processo com um pano macio;

• Para limpeza das manchas de dedo ou gordura, você pode utilizar um pano umedecido com água morna, ou mesmo com álcool gel, mas tome cuidado para que o álcool não escorra por entre a moldura para ela não ficar manchada;

Evitar produtos ruins

• Evite o uso de limpadores de vidro ou produtos abrasivos feitos à base de amoníaco, cloro ou água sanitária. Com o tempo eles acabam danificando a superfície do espelho, causando manchas e riscos em toda superfície do vidro;

como limpar espelhos sem mancha-01

Foto: Worpress

• Não encharque o espelho com água, e nem lave ele ao sol, pois a água pode se acumular na parte de trás do espelho e causar manchas com o passar dos anos.

Estas dicas podem ser usadas em todos os tipos de espelho que você tenha em casa, e ajudarão na conservação dos espelhos por muitos anos. Você aprendeu como limpar espelho do banheiro!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *