Home » Seu Lar » 5 dicas de como limpar a tela de Tablet e Smartphone

5 dicas de como limpar a tela de Tablet e Smartphone

11/12/2013 16h33m. Atualizado em 11/12/2013 17h18m por:

 

Como limpar a tela de Tablet e Smartphone 01

A tecnologia Touchscreen, ou tela sensível ao toque, revolucionou nos últimos anos a maneira como interagimos com as novas tecnologias disponibilizadas em smartphones e tablets, através de poucos toques na tela destes modernos aparelhos.

Esta tecnologia atualmente nos permite que, com alguns toques no visor, possamos enviar e receber emails, realizar ligações, ver fotos, ouvir músicas e muito mais. Além disso, ela possibilitou que os aparelhos ficassem mais leves e portáteis, dispensando assim o uso de teclados físicos.

limpar+tela+tablet

Dicas para limpar a tela do tablet da melhor maneira

Impressões digitais, sujeira e manchas na tela

Apesar da facilidade que as telas Touchscreen nos proporcionam, é inevitável notar que com o uso constante elas acabam ficando com marcas de impressão digital, sujeira e muitas vezes até manchas, que deixam a tela embaçada e difícil de utilizar.

Por isso, hoje separamos algumas dicas importantes que vão lhes ajudar a limpar a tela Touchscreen de seus tablets e smartphones em casa de forma segura e muito prática.

limpar+tela+tablet2

O uso leva a sujeiras que devem ser limpas com regularidade para não estragar a tela

Como limpar as telas de Touchscreen de Tablets e Smartphones

Antes de iniciar a limpeza da tela do aparelho é importante seguir estas recomendações:

1. Desligue o aparelho antes de iniciar a limpeza da tela, e retire sua bateria, para maior segurança;
2. Nunca aperte com força a tela de seu smartphone ou tablet durante a limpeza, para não correr o risco de danificar o aparelho;
3. Produtos abrasivos, limpa vidros, detergente e álcool convencionam devem ser evitados, pois causam danos ao aparelho como um todo;
4. Não limpe a tela com tecidos ásperos, camisetas, flanelas que soltam pelos ou esponjas, para que a tela não fique riscada e danificada. Evite também papel toalha, guardanapo ou papel higiênico, pois estes soltam partículas quando ficam úmidos;
5. A limpeza ideal da tela do aparelho é feita com flanelas de microfibra, que são usadas também para limpeza de óculos. Estas flanelas não soltam pelos, e não danificam as telas LCD, LED ou AMOLED. Caso não consiga uma flanela destas, pode ser usada uma flanela de algodão macia, e que não solte pelos.

Como limpar a tela de Tablet e Smartphone 002

Limpar telas de tablet e smartphone

Etapas para limpar a tela

E para realizar a limpeza da tela de seu aparelho, basta seguir estas etapas:

Para uma limpeza simples da tela basta desligar o aparelho, e passar levemente a flanela de microfibra na tela, seguindo uma direção única de dentro para fora, e sem aplicar força. Este processo ajuda a eliminar a gordura e as marcas de impressão digital da tela, e manterá limpa a tela do seu aparelho por mais tempo.

Caso a sujeira seja mais espessa, você pode realizar a limpeza da tela com álcool isopropílico, que é diferente do álcool comum, e que é indicado para componentes eletrônicos, e que pode ser encontrado em lojas de informática ou farmácias de manipulação.

Como limpar a tela de Tablet e Smartphone 003

Como limpar a tela de Tablet e Smartphone

 

Cuidado com produtos

Não aplique o produto diretamente em seu aparelho, e realize a limpeza em um local arejado, pois o álcool isopropílico possui um cheiro mais concentrado que o álcool comum, e isso poderá lhe causar incômodos ao organismo.

E em caso de dúvidas sobre qual o produto ideal para limpeza da tela de seu tablet ou smartphone, ou mesmo das outras partes do aparelho, consulte o manual de instruções, ou o site do fabricante.

 
 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em 5 dicas de como limpar a tela de Tablet e Smartphone

  1. sandra disse:

    Parabens pela dica, ensinando como limpar a tela do Tablet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *