Home » Seu Lar » Limpar Vidros da Melhor Maneira

Limpar Vidros da Melhor Maneira

Como limpar as janelas de vidro em sua casa, sem o uso de produtos nocivos e que trazem riscos para sua saúde, e que danificam a superfície do vidro.

21/02/2013 13h35m. Atualizado em 21/02/2013 13h35m por:

 

Limpar Vidros da Melhor ManeiraAprenda como limpar vidros da melhor maneira. Limpar casas e apartamentos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente se você não dispõe dos equipamentos necessários para uma boa limpeza. E um dos pontos que mais parecem complicados é a limpeza dos vidros, que acumulam gordura e sujeira com uma facilidade enorme. E como esta tarefa de limpar os vidros pareça complicada, algumas pessoas acabam utilizando produtos de limpeza dos vidros que podem trazer prejuízos irreversíveis, como algumas manchas difíceis de serem removidas e até mesmo uma aparência embaçada.

Por isso separamos abaixo algumas dicas especiais para uma limpeza adequada dos vidros de sua casa, sem gastar muito tempo e dinheiro.

Dicas para Limpeza dos Vidros de sua Casa

Embora a tarefa de limpar vidros, como os da janela, pareça complicada, o vidro em si é um dos materiais mais fáceis para limpar vidro. Porém para esta tarefa são necessários alguns cuidados:

O primeiro destes cuidados é não usar produtos alcalinos ou ácidos, pois eles podem danificar o vidro. Evite também o uso das folhas de jornal, pois elas soltam muita tinta de impressão, que pode deixar o vidro menos translúcido com o tempo.

Não faça uso de esponjas duras ou palha de aço, que acabam danificando a superfície do vidro, deixando pequenos sulcos em sua superfície, que com o tempo acumulam mais sujeira ainda.

O álcool, embora tenha um poder de limpeza, não é recomendado, pois requer um trabalho maior para garantir que o vidro da janela fique limpo e translúcido, como deve ser.

Limpar Vidros da Melhor Maneira 2

Limpar Vidros da Melhor Maneira

E abaixo seguem as etapas para uma boa limpeza das janelas de vidro da sua casa:

A limpeza de vidro deve ser feita com rodo, pano de algodão (algodão 100%) ou um esfregão de lã de carneiro. Use também um solução feita com 4 gotas de detergente neutro e um litro de água, que já serão suficientes para uma boa limpeza das janelas de vidro de sua casa. Aplique esta solução no vidro com a ajuda do esfregão, e depois passe o rodinho para retirar todo produto. Uma dica é passar o rodo no sentido vertical em um dos lados da janela, e no sentido horizontal do outro lado, para que você possa identificar alguma mancha que tenha restado.

Caso o vidro esteja bem engordurado, você pode usar um pouco de água morna para dissolver um pouco da gordura.

Limpar Vidros da Melhor Maneira 4

Depois é só passar o pano para secar toda superfície, e principalmente os cantinhos do vidro, e com isso suas janelas de vidro estarão sempre limpas e bem conservadas. Aprendeu a limpar vidros de maneira fácil!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *