Limpeza de Pele Caseira: Receitas

Algumas dicas de receitas para você fazer sua limpeza de pele caseira! Fique bonita sem gastar!

03/07/2009 19h30m. Atualizado em 14/12/2011 17h23m por:

 
 

Como fazer uma limpeza de pele caseira? Aprenda! limpeza-da-pele-caseira-1Segundo os dermatologistas é proibido ficar espremendo espinhas e áreas com inflamações do rosto, o correto é fazer uma boa limpeza de pele com um profissional ou um esteticista especializado. Se o seu problema são apenas aqueles pontos pretos, os quais chamam de cravos (sem inflamação), pode se fazer uma limpeza em casa mesmo como uma receita caseira excelente.

Receita Limpeza de Pele Caseira

Você precisará dos seguintes ingredientes para fazer a receita caseira:

– uma toalha de rosto limpa
– uma vasilha
– camomila
– algodão
– loção tônica ou água mineral
– sabonete
– máscara secativa

1. Faça uma infusão da camomila e molhe a toalha.

2. Faça uma cabana sobre o rosto com a toalha ainda quente até que a pele respire o calor, porém não por muito tempo, porque o calor pode estimular as glândulas sebáceas.

3. Molhe um algodão com água mineral ou com loção tônica que é de seu uso habitual. Envolva seus dedos e esprema levemente o cravo até extraí-lo por completo. Se a região onde está o cravo tiver endurecido, não esprema para não marcar e causar manchas posteriores.

4. Lave bem o rosto com sabonete e água, para que o sebo que está cheio de bactéria infeste sua pele.

limpeza-da-pele-caseira

Final da Limpeza de Pele

5. Após todo esse procedimento faça uma máscara de creme, que poderá ser essas que são vendidas prontas, de preferência as máscaras para pele oleosa que são anti-sépticas e contém substâncias secativas, permanece com a máscara pelo tempo que determina a embalagem do creme e depois lave novamente.

O ideal para fazer a limpeza da pele é após o banho, quando os poros estarão abertos, porém não se deve fazer sempre, pois ativa demais as glândulas sebáceas.

Limpeza de pele a base de açúcar

A seguir algumas receitas de esfoliantes para os diversos tipos de pele bem como algumas instruções básicas para uma rápida e eficiente limpeza de pele caseira.

Misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma colher de mel, passe essa mistura no rosto efetuando movimentos circulares leves, após retire com bastante água. Esse esfoliante é indicado para peles com muitos cravos, porém não é aconselhável para as peles sensíveis, pois poderá provocar vermelhidão.

Limpeza da pele a base de aveia:

Misture uma colher de sopa de aveia em flocos com duas colheres de mel, e aplique no rosto com movimentos circulares, posteriormente retire com água em abundância. Este esfoliante é bem suave e, portanto recomendado para aqueles que têm a pele mais sensível, além de nutrir a pele devido à aveia.

É imprescindível que depois da esfoliação e ou cuidados diários, use um hidratante com filtro solar de acordo com sua pele.

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>