Home » Artesanatos e DIY » Tecido » Manchas de desodorante ou suor em roupas: como evitar

Manchas de desodorante ou suor em roupas: como evitar

Uma peça de roupa com mancha de suor ou desodorante não é nada apresentável

27/04/2019 08h53m. Atualizado em 14/05/2019 11h45m por:

 

Como evitar manchas de desodorante em roupas, isso ocorre principalmente em épocas mais quente onde a transpiração é maior. Visto que em qualquer época do ano precisamos de um bom desodorante, a fim de evitarmos os efeitos indesejados da sudorese.

No mercado existem várias marcas do produtos, inclusive composições diversificadas, em sprays, cremes e roll-on, nesse contexto todo existem alguns que dependendo do tempo de uso e quantidade mancham roupas escuras.

Os fabricantes sabem que um dos componentes do desodorante, como é o caso dos sais de alumínio, mancham roupa, estão tendo cuidado na composição e fabricação de seus produtos, mas não pode elimina-lo pois o produto ficaria ineficaz.

manchas roupa

Mas não é só desodorantes que mancham roupas, o próprio suor, com sua proliferação de fungos e bactérias penetram no tecido causando manchas e cheiro ruim, muitas vezes difícil de eliminar do tecido.

Dicas para ajudar a evitar manchas nas roupas

– Após usar uma roupa por um período, não a guarda no guarda roupa ou a coloque num cesto para serem lavadas posteriormente, quanto mais cedo ela for lavada, menor a possibilidade de formação de manchas.

– Uma boa dica antes de lavar suas peças, ainda secas, é usar o suco de limão sobre a região. Deixe agir alguns minutos. Lavando-as após, com bastante água. Durante a lavagem, misture uma tampinha de álcool junto com o sabão em pó, e a deixe de molho por algumas horas, os resultados são muito bons.

Além das dicas acima, é bom lembrar que não devemos passar as roupas com manchas, pois as altas temperaturas no tecido tendem a fixar ainda mais as manchas, dificultando o processo de remoção.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.