Home » Seu Lar » Saúde » Manter longe as doenças de inverno

Manter longe as doenças de inverno

Uma das prevenções eficaz no inverno para evitar doenças, é lavar as mãos constantemente

17/11/2018 08h40m. Atualizado em 16/11/2018 21h59m por:

 

Durante o inverno, as pessoas permanecem mais tempo em casa. Usam e abusam dos cobertores que por quase um ano ficaram guardados nos armários, devido ao tempo frio as janelas e as portas ficam mais tempo fechadas e o que diminui a circulação do ar, tornando o ambiente livre para o ataque de vírus e ácaros.

doencas inverno 1

A solução é você preparar a casa para a chegada do inverno e suas e, ao mesmo tempo, evitar as doenças respiratórias e alergias causadas por elas. Siga algumas dicas e você vai garantir um ambiente organizado e saudável durante a estação fria do ano. Abaixo algumas dicas:

Para manter longe as doenças do inverno:

Viva o sol: renove o ar da casa com as janelas abertas durante umas 2 horas no máximo. Janelas fechadas frequentemente deixam o ambiente mais vulnerável. Lembre-se que, os raios solares eliminam ácaros e fungos.

Vede as frestas das janelas durante a noite: faça o bloqueio da corrente de ar com panos.

Remova todo o pó: limpe todas as superfícies, assim você manterá menos agentes das alergias dessa estação.

doencas inverno 4

Arraste os móveis: uma atividade um pouco mais trabalhosa, mas muito eficaz no combate aos agentes nocivos à saúde, faça ao menos duas vezes no mês.

Use panos úmidos: prefira usar panos úmidos em vez de varrer o chão, que só lança a poeira no ar.

Lave os cobertores:  antes de usá-los lave, pois, acumularam fungos e bactérias durante quase um ano.

inverno lavar mao

Lave as roupas de frio: da mesma maneira que os cobertores elas ficaram guardadas por um longo tempo, o suficiente para acumular fungos e bactérias.

Troque a roupa de cama com frequência: troquem no mínimo todas as semanas. As toalhas de banho deverão ser estendidas para secar ao sol logo após o banho e lavadas duas vezes por semana.

doencas inverno 3

Ponha os objetos para tomar sol: todos os objetos de cama deverão tomar sol (banhos de sol), uma vez por semana inclusive o colchão que  pode ser o maior dos vilões, verifique sua validade e troque por um novo se for o caso.

Tome cuidado no banho: os banhos muito quentes maltratam a pela assim como os sabonetes. Uso de produtos perfumados é aliado da alergia.

Mantenha animais de estimação limpos e saudáveis:  mesmo no inverno é necessário dar banhos regulares nos cães e manter seus cantinhos limpos.

Guarde os livros: guardando livros, revistas, papéis que acumulam em suas superfícies muita poeira você manterá mais saudável o ambiente do lar.

Controle a umidade: bacias com água ajudam nos dias mais secos.

Não coma na cama: todo o resto de comida, principalmente os menores pedacinhos atraem insetos que carregam substâncias agentes das alergias.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.