Home » Seu Lar » Manutenção de um Aspirador de Pó

Manutenção de um Aspirador de Pó

Confira algumas dicas de limpeza e manutenção de seu aspirador de pó, para conservá-lo por mais tempo sem o risco dele estragar.

22/02/2013 01h33m. Atualizado em 15/03/2013 00h10m por:

 

Manutenção de um Aspirador de Pó

O aspirador de pó é um dos eletrodomésticos que foram desenvolvidos para ajudar nas tarefas diárias, e que nos ajudam a ganhar tempo. Ele pode ser usado para uma limpeza pesada, que envolve todos os cômodos da casa, ou mesmo para alguns trabalhos casuais, como limpar o sofá da sala. Também podemos usar o aspirador de pó para limpar o interior de nossos carros, e com isso mantê-los sempre limpos e bem conservados.

Mas embora o aspirador de pó seja bem prático, são necessários alguns cuidados com sua limpeza e conservação, para que o aparelho tenha uma durabilidade maior, tanto das peças como de seu motor.

Cuidados com seu Aspirador de Pó

E como este pequeno aparelho é muito útil nos afazeres domésticos, separamos abaixo algumas dicas especiais para deixar seu aspirador de pó limpo e bem conservado para todas as situações:

Para um bom uso de seu aspirador, use sempre os bocais adequados para limpeza de cada região. Segue abaixo uma lista com os principais bocais dos aspiradores de pó do mercado para manutenção:

• Bocal para cantos e frestas;
• Bocal multiuso;
• Bocal para tecido;
• Bocal para pisos;
• Bocal escova;
• Bocal de estofados.

Manutenção de um Aspirador de Pó 2

Manutenção de um Aspirador de Pó

Caso você não saiba qual o nome do bocal que seu aspirador de pó possui, basta consultar o manual de manutenção do aspirador de pó, que vem junto do aparelho na hora da compra. Faça limpeza das partes desmontáveis (canos, bocais e extensões) sempre que estas apresentarem acúmulo de sujeira, e com isso evite o entupimento de seu aspirador de pó.

Outra parte que deve ser limpa com frequência é o coletor de pó, que armazena toda sujeira aspirada para dentro do aparelho. Em geral, alguns modelos possuem uma luz indicativa que informa a hora da limpeza, mas você também deve observar o aumento do barulho ou a perda de potência na hora de utilizar o aspirador de pó.

Manutenção de um Aspirador de Pó 3

Fazer Manutenção

Para realizar esta manutenção do aspirador de pó abra o aparelho e retire o filtro coletor, que pode ser lavado com água morna e detergente (filtros fixos), ou substituído por outro filtro novo (para filtros descartáveis). E na hora de guardar, espere o aspirador de pó esfriar, e guarde-o dentro de usa caixa, bem como as mangueiras e acessórios, para não perder nenhum destes itens pela casa.

Aprendeu como fazer a manutenção do aspirador de pó?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *