Home » Seu Lar » Limpeza » Manutenção e limpeza do ar condicionado

Manutenção e limpeza do ar condicionado

O ar condicionado para funcionar corretamente e não prejudicar o ambiente em que esteja, tem que passar por manutenção periódicas.

03/02/2019 09h27m. Atualizado em 05/02/2019 14h36m por:

 

A duração de um ar condicionado independente do modelo, vai em muitos casos além de 20 anos. Muitas pessoas acham que só limpar o aparelho externamente estão fazendo a coisa certa, enganam-se porque a limpeza na parte interna é essencial e ela deve ser feita pelo menos uma vez ao ano, isso vai depender do local que este ar condicionado estiver instalado, as vezes precisa uma manutenção em tempo menor.

limpeza-de-ar

A parte frontal você pode utilizar para limpeza um pano com água e detergente neutro (faz a misturinha e molha o pano), após enxugue com pano seco. Não use produtos industrializados, esses podem manchar ou deixar amarelado seu ar condicionado.

Quanto ao filtro esse tem que ser limpo pelo menos uma vez ao mês, para que não haja proliferação de bactérias e fungos, causando problemas de saúde a quem frequenta o ambiente. Esses filtros podem ser limpos com água corrente, deixando-os secar naturalmente, não use bucha ou escovinha do aspirador pois poderá danificar a tela.

A limpeza da parte interna do ar condicionado tem que ser realizada por um profissional, pois exige equipamentos e previne de estragar algum componente.

Tendo todos esses cuidados, além de ter seu ar condicionado por mais tempo, terá boas condições de uso do mesmo, prevenção sempre foi o melhor remédio, tanto para o bolso quanto para saúde.

 
 

 
Comente via Facebook!

Comentários Fechados.