Mapa Mundi de Países e ContinentesVocê já deve ter ouvido falar sobre o mapa-mundi, bom se não ouviu vai ouvir agora, ele pode ser chamado de mapa-mundi ou se preferir de planisfério, um mapa representando todo “globo terrestre” ou “planeta Terra”, tendo seus hemesféricos bem planejados sendo os dois um ao lado do outro, ele também é como se fosse uma representação gráfica do mundo em que vivemos.

As primeira projeções que tivemos foi a “Projeção de Mercator do Mapa Mundi”, logo em seguida a “Projeção de Mollweide”, a “Projeção de Robinso e a “Projeção de Winkel Tripel”. Todas essas projeção vinham deformando muito os mapas, com isso foram desenvolvendo mapas que deformaram menos eles e um dos mais usados atualmente é o mapa-mundi.

Para que serve o Mapa Mundi

Essas variações que os mapas vem sofrendo em relação as distorções nos continentes são chamadas de relações simbólico-políticas, por não ter início ou fim e nem parte inferior ou superior.

Mapa Mundi de Países e Continentes 2

Mapa Mundi de Países (Foto: Reprodução)

Indicadores do Mapa Mundi

Os mapas, inclusive o mapa-mundi de países não servem apenas para localizar um continente ou país ele também serve para localizar problemas administrativos ou de contrução, registro de propriedades do solo e o mais importante para registrar a destruição no solo terrestre causado por qualquer fenômeno seja ele causado pelo homem ou pela natureza.

Aprendeu qual a função de um mapa mundi?