Home » Seu Lar » Receitas » Massa de Pizza Profissional: Receita e preparo

Massa de Pizza Profissional: Receita e preparo

Aprenda a receita e modo de preparo de uma massa de pizza profissional, de forma simples e bem fácil. E com isso tenha sempre deliciosas pizzas aí em sua casa.

04/03/2013 04h33m. Atualizado em 15/05/2013 13h25m por:

 

Massa de Pizza Profissional

A pizza é um dos alimentos mais consumidos por brasileiros, principalmente aos finais de semana. Ela tem sua origem entre os egípcios, que já faziam a massa de farinha com água, que é à base da massa da pizza profissional. Aos poucos foram sendo adicionados os outros ingredientes à massa de pizza profissional, dentre eles o molho de tomate, que é o responsável por aquele sabor todo especial para esta massa simples e tão gostosa.

E atualmente você encontra diversos sabores de pizza no mercado, tanto doce como salgadas. E para lhe ajudar a preparar sua massa de pizza profissional aí em sua casa separamos abaixo uma receita simples e bem fácil.

Receita de Massa de Pizza Profissional

Ingredientes da massa profissional:

• 1 quilo de farinha de trigo;
• 2 copos de água;
• 30 gramas de fermento para pão;
• 2 ovos;
• 15 gramas de sal;
• 1 colher (sobremesa) de açúcar;
• 3 colheres (sobremesa) de margarina.

Massa de Pizza Profissional 2

Massa de Pizza Profissional

Modo de preparar a massa profissional de pizza:

Primeiro dissolva o fermento com um pouco de água. Em seguida pegue uma bacia e coloque o trigo, o açúcar e o fermento dissolvido para começar a misturar a massa.
Vá adicionando a água, os ovos, à margarina e por último o sal, e continue a misturar a massa até que a massa de pizza profissional fique lisa. Deixe que a massa descanse por 15 minutos. Divida a massa em sete bolas, e coloque-as em uma superfície com farinha para que ela descanse por mais 30 minutos.

Massa de Pizza Profissional 3

Pizza

Após esta etapa é necessário selar os discos de pizza profissional dentro do forno, e para isso você deve adicionar o molho de tomate e deixe a massa assar de 3 a 5 minutos, para selar a massa.

Daí é só repetir o processo com os outros pedaços de massa e você terá sua massa profissional pronta para adicionar seu recheio preferido, e colocar para assar sua pizza.

Se você possui dicas para melhorar a receita profissional de pizza apresentada neste artigo, deixe um comentário.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *