Massagem Tailandesa: Aprenda como Funciona

A Massagem Tailandesa tem como principal objetivo o relaxamento do corpo. Aprenda como funciona e no que consiste.

 
 

massagem tailandesaAprenda como funciona a Massagem Tailandesa. Relaxar é preciso. Ainda mais quando vivemos na correria da vida moderna. Cada um tem uma forma de renovar suas energias e assim, encarar toda a agitação das tarefas diárias. Algumas pessoas optam por ouvir música em volumes altos; outras preferem descarregar toda a tensão na academia, pegando muito peso ou correndo na esteira ergométrica e, ainda existem os que preferem praticar algum esporte como natação, vôlei, basquete.

Não importa qual sua forma de relaxar, o importante é não acumular a tensão que só prejudica sua saúde, não só física, como mental. Inúmeros estudos já comprovaram que um individuo com níveis altos de estresse possui sua imunidade bem mais reduzida que uma pessoa que tenha uma vida mais relaxada, ou, que tenha uma pratica para equilibrar suas emoções e energias. Assim, o organismo fica muito mais propenso a contrair doenças das mais variadas origens.

Massagem Tailandesa

Sabendo do quão mal fazem todas as pressões da vida diária e, das formas encontradas para alcançar um equilíbrio completo, algumas pessoas utilizam de acupuntura, banhos energizantes e massagens. Você já deve ter percebido que de alguns anos pra cá, as técnicas chinesas e afins tem sido demasiado aderidas por todos aqueles que procuram um sosseguinho “básico”. A massagem tailandesa tem esse objetivo: RELAXAR! A técnica consiste na utilização de movimentos corporais que possuam torções , alongamentos profundos e compressões.

Clinicas de Massagem Tailandesa

A massagem tailandesa hoje é encontrada em diversas clinicas, mas mesmo assim ainda é novidade. A técnica foi desenvolvida por Monges Budistas de origem tailandesa, a aproximadamente 2.500 anos e objetivava obter a cura para diversos males. A massagem é extremamente energizante e relaxante, sendo feita por meio de pressão entre as linhas de energia do corpo, ora lentamente, ora com pressão mais firme. Entre os benefícios de quem a pratica estão o aumento da flexibilidade corporal, o equilíbrio da energia corporal, bem como sua articulação, além de aliviar a tensão muscular.

Para que o método de relaxamento da massagem tailandesa seja aplicado de forma adequada, o profissional utiliza uma esteira futon, estendida no chão, onde fica o individuo. É necessário também que este esteja utilizando roupas soltas, caso não aja roupão disponível na clinica.

Massagem Tailandesa Tecnica

O profissional utiliza todo seu corpo para aplicar a massagem, inclusive os pés. Dessa forma ele se sente mais intimo do paciente, alem de conseguir mover o corpo do individuo em diversas posições. Nada daquele cena comum: paciente deitado na maca coberto e massagista somente utilizando as mãos, de pé.

Massagem Sensual x Tailandesa

Muitos confundem a massagem tailandesa com massagem sensual. Os profissionais alertam para o grande equivoco: A Massagem Tailandesa tem suas raízes em uma tradição espiritual, e objetivam a cura física, emocional e espiritual do beneficiado.

Claro que uma massagem na pessoa amada, com óleos especiais e outras cositas mais (use sua imaginação…), são pra lá de sensuais e afrodisíacas, mas, agora está bem esclarecido que a técnica de massagem tailandesa não tem nenhum foco no erotismo e afins. Agora, se você quiser utilizar a técnica para agradar seu amado e/ou apimentar sua relação, vai com tudo!

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>