Home » Arquitetura » Obra e Reforma » Medida ideal de uma garagem e sua recomendações mínimas

Medida ideal de uma garagem e sua recomendações mínimas

Está construindo e não sabe a medida mínima de uma garagem? Conheçam as medidas recomendas para construção da garagem de uma casa, e vejam o que é importante levar em conta na hora da construção.

25/02/2015 14h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h44m por:

 

A construção de uma casa é feita através de várias etapas, que devem ser seguidas de acordo com cada estágio da obra, visando assim maior segurança e conforto quando o projeto estiver finalizado.

Dentre estas etapas que podemos destacar temos a elaboração da planta da casa, o nivelamento do terreno, a construção dos alicerces, a escolha dos materiais de construção, a pintura, e muito mais.

Medida-ideal-de-uma-garagem-001

Outra etapa que deve ser feita com cuidado é a definição das medidas de cada ambiente, como a garagem, evitando assim que haja falta ou mesmo o excesso de espaço em um só local, e que poderia beneficiar outro cantinho da casa.

A garagem da casa

A garagem é um ambiente projetado para garantir proteção e abrigo aos veículos automotores, como carros e motos, evitando assim que eles fiquem expostos à chuva e ao sol por períodos muito prolongados.

Medida-ideal-de-uma-garagem-004

Em geral, ela é construída como um cômodo da casa, que pode ser lateral, central ou mesmo subterrâneo, de acordo com o melhor aproveitamento do espaço dentro do terreno.

– Piso ideal para garagem! Aprenda a escolher;

E a garagem também é muito utilizada para armazenamento de diversos objetos, como ferramentas e objetos que não tem mais utilidade dentro da casa.

Qual a medida ideal para construção de uma garagem

Mas para que a garagem atenda as necessidades da família, ela deve ser construída de acordo com um tamanho mínimo recomendado, que deve permitir a colocação de um veículo, um espaço para eventuais manobras e também uma boa área para circulação de pessoas ao seu redor.

Medida-ideal-de-uma-garagem-002

E este espaço mínimo deve ser de 2,25 x 4,50 m, embora o ideal seja um espaço de 2,80 x 5 m, que deve garantir pelo menos 30 cm de cada lado de um automóvel para abertura das portas.

– Cobertura para garagens;

Também é importante ter em mente outros itens que podem ser colocados na garagem, como armários ou bancadas, e planejar a colocação de malas em seu interior, evitando que elas fiquem expostas a chuva.

Medida-ideal-de-uma-garagem-003

Com estas dicas dá para calcular as medidas ideais para construção da garagem de sua casa, de uma forma cômoda e que atenda a todas as necessidades.

*Confiram também este artigo, que mostra 15 modelos de garagem, e também os 5 tipos de garagem que podem ser montadas aí na sua casa: Modelos de garagem e 5 tipos mais usados.

Aprendeu como calcular a medida ideal de uma garagem?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *