Home » Seu Lar » Melhor Carne para Fritar

Melhor Carne para Fritar

Saiba quais carnes são melhores para fritar ou grelhar, e com isso tenha mais opções de escolha na hora da compra, principalmente quando os preços estão um pouco mais salgados do que o habitual.

19/02/2013 16h33m. Atualizado em 14/03/2013 23h57m por:

 

Melhor carne para fritar 1

Qual a melhor carne para fritar? Comente! O Brasil é um dos países que mais consomem carne todos os anos, pois ela faz parte do dia a dia de muitas famílias, além de ser uma rica fonte de proteínas, que ajudam nosso corpo a se manter forte e saudável. E uma das formas de consumo mais apreciadas é a carne frita fatiada, ou em forma de bife, como é mais conhecida. Ela também pode ser servida grelhada, o que a deixa mais saudável ainda para consumo.

Mas nem sempre dá pra saber qual a melhor carne para fritar, e com isso surgem dúvidas na escolha. Outro fator é com relação ao preço de cada um dos tipos de carne a venda, que pode variar conforme a época do ano, e com isso é sempre bom ter mais de uma opção na hora da compra. Com isso separamos neste artigo alguns tipos de carne especiais para fritar ou grelhar, e que você pode comprar nos principais açougues ou mercados da região onde você mora.

Escolha da Melhor Carne para Fritar ou Grelhar

Para lhe ajudar na escolha, separamos abaixo uma lista com os tipos mais comuns de carnes para fritar, e que podem ser encontradas com facilidade perto de sua casa:

• Bife de cochão mole;
• Bife de alcatra;
• Bife de contrafilé;
• Bife de patinho;
• Bife de filé mignon.

Dentre estes cortes, o filé mignon costuma ser o mais caro, porém, é a carne mais macia e saborosa, e que pode ser frita ou grelhada aí em sua casa.

Melhor Carne para Fritar 2

Melhor Carne para Fritar

Dicas para Escolha a Melhor Carne

E vale lembrar que para escolha de uma boa peça de carne para fritar, ela deve ter uma cor vermelha mais clara, quase viva (evite aquelas com aspecto muito vivo, pois podem conter corantes). Outra dica é verificar a cor da gordura que envolve a carne, ela deve ter um tom amarelo claro. Já o amarelo escuro indica que o animal já estava velho, e com isso você terá estará comprando uma carne mais dura para consumo.

E você deve prestar atenção à higiene do local, onde as paredes devem ser azulejadas e bem limpas, assim como o chão. O refrigerador da carne deve ter vidros translúcidos, e sempre com temperatura adequada. Já quem manipula a carne deve usar roupas apropriadas e luvas, para evitar a contaminação da carne.

Aprendeu como escolher a melhor carne para fritar? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *