melhores câmeras fotográficas

Confiras as melhores câmeras fotográficas do mercado. Lembram das máquinas utilizadas por fotógrafos de rua, os famosos “lambe-lambe” com enormes máquinas, que nada mais eram de que caixa preta muito bem vedada para a não entrar a luz e com um fundo removível, aonde era colocado o negativo, que captava a imagem em fracos de segundos. Pois é, graças as novas e modernas tecnologias, as melhores câmeras fotográficas foram diminuindo de tamanho e apresentando vários e excelentes recursos para nossa utilização e para proporcionar aos amantes da fotografia, opções variadíssimas.

Com o advento das máquinas fotográficas digitais, possibilitaram a substituição de rolos fotográficos por pequenos cartões de memória, com fotos de alta resolução, podendo escolher qual iremos revelar ou armazenar, realizando cortes, mudança de cores entre outra e inúmeras opções.

Mas essa gama de máquinas fotográficas existentes no mercado nos deixa em dúvidas sobre qual será o melhor modelo a ser escolhido, o melhor custo benefício, se vou utilizar todos os recursos que a máquina fotográfica me disponibiliza, e para tanto, daremos algumas dicas abaixo que poderá facilitar sua escolha e entender um pouco mais sobre os recursos existentes.

melhores cameras nikon coolpix

Fatores das Melhores Câmera

Alguns fatores, será necessário ser analisado antes da escolha, para ser mais objetivo e não ficar atrapalhado em relação aos inúmeros modelos existentes, tais como: se você gosta de fotografar cenários complexos, fazer close ups, ampliar paisagens, é necessário uma lente zoom ou lentes auxiliares tais como uma lente macro; se você gosta de aventura e ação, com eventos esportivos, isso é um fator determinante para escolher seu visor e sua lente; para as fotos em locais fechados e com certeza para fotos de noite, o flash deve ser analisado também; se você pretende ser um fotógrafo amador, amador sério ou profissional, o fator agora a analisar serão os controles do utilizador bem como a resolução que a máquina fotográfica terá.

Sem dúvida nenhuma, as câmaras fotográficas digitais têm uma vasta gama de recursos além de muitas vantagens, sendo que elas possuem: imediatismo, ou seja, as imagens ficam imediatamente disponíveis, apresentam opções de alta resolução, mas nesse ponto, as câmaras fotográficas analógicas, podem fazer ampliações de 16×20 polegadas enquanto as digitais, as boas resoluções ficam na faixa de 4×6 e talvez d 8×10 e outro fator positivo das analógicas é que os controles profissionais são encontrados até mesmo nas câmaras fotográficas de 35 mm, nas mais baratas.

Entre a diversidade de marcas existentes no mercado, citaremos as melhores e as mais famosas, Canon, Sony, Yashica, LG, Olympus, Nikon, Panasonic, BenQ, Mytsuca e Sansung. Também daremos algumas opções mais recentes do mercado.

Para quem quer uma ótima relação custo/benefício com um menu amigável e simples, já que a câmara faz tudo sozinha, à Olympus E-620 lhe atenderá perfeitamente.

canon powershot sx20

Outra maravilha disponível é a Nikon Coolpix P100 que tem um preço acessível ao mercado bem como a Nikon Coolpix L110. A Panasonic DMC-FZ38, mais complexa e tem um excelente zoom e um desempenho de alto nível. Para quem quer um enquadramento com muito mais cuidado e ótima qualidade nas suas fotografias, a Fujifilm Fine Pix S1600. A Cânon Power Shot SX20 IS, tem uma relação peso e dimensões para ser um modelo compacto mais com características de um bridge. Para quem quer iniciar na fotografia, a Canon EOS 1000D, tem preço relativamente baixo e características de uma máquina SLR. Para momentos de família e recursos com grande definição para qualquer ambiente, a Casio Exilim EX-Z450 é um modelo ideal.

Portanto, analise e escolha sua câmara fotográfica e boas fotos.