Home » Arquitetura » Pintura » 4 melhores tintas sem cheiro para pintura interna

4 melhores tintas sem cheiro para pintura interna

Confiram as tintas sem cheiro que são ideais para pintura interna de casas e apartamentos, e que podem ser usadas para redecoração do seu imóvel.

20/08/2014 18h20m. Atualizado em 13/03/2015 22h04m por:

 

Melhores tintas sem cheiro para pintura interna 001

Uma das maneiras mais práticas e fáceis para realçar ou mesmo inovar na decoração interna de casas e apartamentos é com a aplicação de uma nova pintura, que pode ser feita logo após a construção do imóvel, ou mesmo após uma reforma em algum dos cômodos da casa.

Esta pintura tem como principal finalidade oferecer uma decoração elegante e sofisticada aos cômodos da casa, e também a de garantir proteção às paredes contra os raios solares, umidade e até acumulo de fungos, de acordo com o tipo de tinta escolhido.

tinta sem cheiro3

Melhores tintas sem cheiro para pintura interna

As tintas sem cheiro

Falando em tipos de tinta, a cada ano que passa são lançados modelos mais sofisticados, que possuem tonalidades diferenciadas, garantindo assim acabamentos cada vez mais elegantes, tanto para área externa como para área interna dos imóveis.

Outro avanço nesta área são as tintas acrílicas sem cheiro, que possuem um nível de odor bem reduzido, e que desaparece do ambiente poucas horas após a aplicação da tinta.

Estes modelos de tintas sem cheiro são feitos a base de água, e são ideais para quem deseja redecorar apenas algumas paredes internas da casa, já que a pintura pode ser feita logo pela manhã, e de tarde o local já estará pronto para circulação de todos os moradores.

tinta sem cheiro

As tintas sem cheiro

Marcas de tintas sem cheiro para pintura interna

Existem algumas marcas a venda no mercado que oferecem modelos exclusivos de tintas sem cheiro ou com odor muito reduzido, de acordo com a necessidade do seu imóvel, dentre elas: Suvinil, Sherwin Willians, Coral e Eucatex.

Todas estas marcas oferecem tintas acrílicas à base de água que podem ser aplicadas nas paredes internas de casas e apartamentos, com secagem rápida, e que após algumas horas seu cheiro desaparece por completo do ambiente.

tinta sem cheiro12

Marcas de tintas sem cheiro para pintura interna

2 cuidados durante a aplicação das tintas sem cheiro

Mas vale lembrar que, mesmo com pouco odor, as tintas devem ser aplicadas com o uso de máscaras e luvas, e pessoas portadoras de alergias, problemas respiratórios, crianças e idosos devem ficar longe do ambiente por algumas horas.

Outra dica é deixar o ambiente bem ventilado após a aplicação da tinta, para que o cheiro se dissipe do ambiente com mais facilidade. E evite realizar a pintura em dias chuvosos ou com muita umidade no ar, pois isso dificulta a secagem das tintas, e o resultado não ficará muito bom.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *