Home » Arquitetura » Materiais de Construção » Método de casas PanHouse: Entenda as vantagens e como funciona

Método de casas PanHouse: Entenda as vantagens e como funciona

Conheça um pouco mais sobre a técnica de construção de casas PanHouse, que lhe permite construir sua casa própria em até 15 dias, com total segurança e custo reduzido.

18/02/2014 22h33m. Atualizado em 13/03/2015 19h53m por:

 

Ter uma casa própria é um sonho para muitas pessoas, principalmente para saírem do pagamento do aluguel. Algumas pessoas realizam este sonho comprando uma casa pronta, enquanto outros comprar o terreno e aos poucos vão construindo sua casa.

Porém, este tempo de construção de uma casa própria é bastante demorado, e em alguns casos caro, pois requer várias etapas até a conclusão da obra.

Método de casas PanHouse1

Casas Panhouse são de fácil montagem

O método Panhouse entrega a casa em 15 dias

Mas atualmente este tempo de construção de uma casa tem sido bastante reduzido, graças ao método PanHouse, que tem feito sucesso no exterior, e que permite a construção de uma casa própria em até 15 dias. E o que é melhor, com um custo bem mais acessível do que o valor de uma casa de alvenaria.

Método de casas PanHouse3

Método de casas PanHouse

Como funciona o método PanHouse

No método PanHouse a casa é feita com a utilização de placas compostas, que são feitas de poliestireno ou lã de rocha, e que são muito resistentes aos fatores do tempo, e ainda possuem um tempo de vida útil bem elevado.

Estas placas são montadas sobre uma estrutura, que é utilizada no contra piso ao teto, e que a torna muito resistente após o término da obra. E as placas também são usadas para produção das paredes internas, e também da laje, o que garante menor custo da obra, e também maior aproveitamento do espaço interno do terreno.

Método de casas PanHouse4

Uma Panhouse semi-finalizada

Pré-requisitos para montar uma Panhouse

Mas para que a obra seja feita rapidamente é necessário que o terreno já esteja preparado e nivelado, e que o contra piso e o encanamento de água e esgoto já estejam colocados no terreno. E para construção da casa com esta técnica é necessário uma equipe grande, que facilitará a colocação das placas de forma simples e bem rápida.

Método de casas PanHouse5

É possível montar e fabricar outros modelos, como lojas e etc

Vídeo de como montar uma Panhouse

E abaixo você confere todas as etapas de montagem de uma casa com o uso da técnica PanHouse:

Decoração e vantagens da casa no estilo PanHouse

Junto com as placas, podem ser colocadas portas e janelas de madeira ou alumínio, da mesma forma que em uma casa convencional. Depois você pode pintar sua casa, colocar pisos e azulejos, papel de parede, ou decorar da maneira mais criativa que imaginar.

E entre as vantagens da casa feita no estilo PanHouse destacamos:

• Baixo custo da obra;
• Casas seguras e resistentes;
• Menor tempo de construção da casa;
• A decoração pode ser feita de várias formas, conforme seus gostos pessoais;
• Garantia de isolamento térmico e acústico;
• Diminuição de resíduos de obra, o que favorece o meio ambiente.

Método de casas PanHouse2

Casas PanHouse

Comece a planejar a construção de sua casa própria com o uso do método PanHouse, e com isso tenha uma casa muito segura e moderna para toda família.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *