Modelos de Aquecedores a Gás

Conheça o funcionamento do aquecedor a gás e saiba quais são os modelos existentes no mercado. Veja também as vantagens de ter um aquecedor de gás em sua casa.

 
 

Modelos de Aquecedores a Gás

Conheça os modelos de aquecedor à gás. Ter água aquecida em casa, seja nas torneiras ou para um banho mais gostoso, é algo que vem se tornando muito utilizado, graças aos práticos modelos de aquecedores de água a gás. Estes aquecedores possuem um sistema interno para deixar a água aquecida, de forma que ela pode ser usada na torneira da cozinha, e com isso auxiliar a limpeza de louças muito sujas e engorduradas.

Você também pode usar sua água aquecida no chuveiro, e com isso ter aquele banho relaxante sempre que quiser através da mistura de água fria e aquecida, em uma proporção ideal para seu conforto.

Tipos de aquecedor a gás

O aquecedor de água a gás funciona com uma câmara de combustão interna movida a gás, que aquece uma serpentina de metal, por onde a água circula. Esta água vai se aquecendo gradativamente, atingindo uma temperatura que pode ser regulada entre 30º a 65º C.

Este sistema de aquecedor a gás é vendido em dois modelos, que são:

Aquecedor a gás por passagem: este modelo funciona com uma serpentina que vai aquecendo a água gradativamente, enquanto ela circula pelo interior do aparelho, porém está água não fica acumulada em nenhum reservatório;

Modelos de Aquecedores a Gás 2

Modelos de Aquecedores a Gás

Aquecedor a gás por acumulação: semelhante ao modelo por passagem, mas neste sistema a água fica acumulada em um reservatório apropriado para conservá-la aquecida por um longo período.

Modelos de Aquecedores a Gás 4

Aquecedor

Vantagens do aquecedor a gás

Ter um aquecedor de água a gás em casa trás algumas vantagens, como a de lavar louças ou tomar um banho mais relaxante, como já foi mencionado; mas você também pode aproveitar a água aquecida para lavar roupas, dar banho no seu animalzinho de estimação, encher a banheira de banho das crianças, dentre outras vantagens.

Outra vantagem é a economia de energia elétrica, já que os aquecedores de gás são bem mais econômicos do que aquecedores movidos à eletricidade, e você pode armazenar a água aquecida por mais tempo em sua casa.

E existem aquecedores de gás com acendimento automático, e que são acionados quando você abre a torneira de água quente. Isso ajuda a manter o sistema mais econômico e bem prático para todas as horas.

Modelos de Aquecedores a Gás 5

Mas para aproveitar todas estas dicas é necessário tomar certos cuidados com os modelos de aquecedores à gás:

• Não deixe o aquecedor ligado na temperatura máxima, para evitar queimaduras quando for usar a água;

• A instalação deve ser feita por um profissional qualificado, para evitar vazamentos;

• O local de instalação do aquecedor a gás deve ser ventilado, pois a combustão do gás queima oxigênio e elimina gás carbônico;

• Os bicos do queimador de gás, os canos e o sistema de exaustão devem ser limpos periodicamente, para evitar vazamentos ou a queima de gás indevida;

• Caso você sinta cheiro de gás no ambiente, não acenda isqueiros ou fósforos, sob o risco de explosões. Também não ligue a luz ou objetos que possam produzir faíscas, e desligue o registro de gás;

• Se for viajar, desligue o registro de gás do seu aquecedor, para evitar vazamentos e até incêndios no local.

Você faz uso de aquecedor à gás em sua casa ou apartamento? Qual o modelo de aquecedor é usado?

 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>