Home » Artesanatos e DIY » Montar um colar com aparência de rabo de dragão

Montar um colar com aparência de rabo de dragão

Como fabricar um colar rabo de dragão aí na sua casa, com um pedaço de couro sintético, um cadarço, uma boa máquina de costura e um pouco de criatividade.

11/06/2013 09h33m. Atualizado em 11/06/2013 11h41m por:

 

Montar um colar com aparência de rabo de dragão

O colar rabo de dragão é uma criação bem ousada e elegante, que foi desenvolvida por Michele Macey, uma artesã que gosta de brincar com diversas formas de artesanato, e que desenvolve diversos projetos para seu blog pessoal.

E seu colar rabo de dragão foi feito com alguns retalhos de couro, um cadarço, cola de contato, e um pouco de criatividade.

Como fazer o colar rabo de dragão

Confira abaixo as dicas para você montar seu colar rabo de dragão aí na sua casa:

Material:

• Um pedaço de couro, que pode ser sintético ou vinil;
• Um circulo de papel com medida entre 2 cm a 5 cm, conforme o tamanho que você deseje;
• Um cadarço, com o tamanho que você deseja para seu colar rabo de dragão, e com espessura de 7 mm;
• Tesoura;
• Lápis;
• Cola de contato;
• Prendedores de roupa.

Como fazer:

O primeiro passo é marcar na peça de couro vários círculos, que serão recordados posteriormente. Lembre-se de marcar na parte interna do couro, para que a marcação não apareça após o corte.

Recorte os círculos, e depois corte cada um ao meio, formando vários semicírculos.

Pegue o cadarço, e meça nele um pedaço grande, que ficará na parte do pescoço para trás. Após esta medida coloque dois semicírculos um de costas para o outro, com o lado do couro para dentro, entre o cadarço.

Como fazer colar rabo de dragão 2

Colar rabo de dragão.

Aqui você irá costurar os semicírculos no cadarço, para que eles fiquem bem firmes no cordão. Faça a costura de vários semicírculos, um bem próximo ao outro.

Você terá um colar rabo de dragão com vários pedaços de couro com a parte do avesso visível. Agora é a hora de colar as pontas do couro de seu colar rabo de dragão.

Como fazer colar rabo de dragão 3

Pegue uma das pontas do semicírculo, coloque um pingo de cola de contato e cole a outra ponta do semicírculo sobre ela, para deixar o colar todo ondulado. Alinhe as pontas com os dedos para que elas fiquem coladas por igual.

Secar o colar

Aqui para ajudar a secar você deve colocar vários prendedores de roupa para segurar as pontas coladas, e deixar por um bom tempo até que a cola segue em seu colar.

Como fazer colar rabo de dragão 4

Dragão.

Depois que tiver seco é só alinhar as pontas do seu colar rabo de dragão, e fixá-lo em seu pescoço. Se preferir você pode desfiar as pontas do cadarço, para dar um efeito mais bacana para seu colar rabo de dragão.

Gostou do colar rabo de dragão? Comente e tire suas dúvidas do processo de fabricação!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *