Home » Arquitetura » Pisos e Revestimentos » Muros e paredes de cobogós estão em alta; 15 exemplos lindos!

Muros e paredes de cobogós estão em alta; 15 exemplos lindos!

Os cobogós voltaram! E agora em novos materiais. Conheçam um pouco mais dos cobogós, um bloco vazado muito usado em decoração, que aos poucos vai fazendo estilos em todo país.

06/04/2015 18h33m. Atualizado em 06/04/2015 18h45m por:

 

Existem objetos que são utilizados nas etapas de construção e decoração de uma casa, que oferecem inúmeras funcionalidades, e que ao mesmo tempo dão aquele charme todo especial na obra.

Alguns destes objetos são mais conhecidos em todo mundo, como cerâmicas e porcelanatos, e podem ser utilizados nas etapas de acabamento da casa, oferecendo assim a praticidade da limpeza, boa durabilidade e aquele toque de elegância em cada ambiente aonde são utilizados.

Muros-paredes-de-cobogós-001

Já outros itens são mais conhecidos em algumas regiões do Brasil, como é o caso dos cobogós, um objeto muito usado nas etapas de construção de imóveis em Pernambuco, e que aos poucos vem ganhando seu destaque em todo país.

O que são cobogós

O cobogó é um tipo de bloco vazado, que pode ser feito de cimento, cerâmica ou concreto, e que é muito usado para construção de paredes ou apenas trechos da parede, de modo a proporcionar mais entrada de ar e luz em cada ambiente.

Ele surgiu há muitos anos, como uma técnica de improvisação na construção das obras, mas foi patenteado no ano de 1929, passando a ser produzido de maneira industrial. Já seu nome é derivado da inicial de seus criadores, Amadeu Oliveira Coimbra (CO), Ernest August Boeckmann (BO), e Antonio de Góis (GÓ).

Uso dos cobogós para construção de muros e paredes

Atualmente o cobogó é produzido com materiais mais leves, como vidro e argila, e com isso ele vem se tornando uma peça muito usada na decoração de imóveis em todo país.

Muros-paredes-de-cobogós-002

1. Área externa

Na área externa o cobogó oferece muros vazados que ajudam a valorizar o jardim e a varanda da casa, ou que podem ser construídos ao redor da piscina ou da área de lazer.

Muros-paredes-de-cobogós-003

2. Áreas internas

Dentro das casas o uso do cobogó permite que os cômodos fiquem mais arejados, evitando assim o aparecimento de mofo e ácaros, que são nocivos a saúde. Ele também permite maior entrada de luz natural, o que gera economia de energia e mais conforto visual.

Muros-paredes-de-cobogós-004

3. Ambientes conjugados

Outra dica é o uso dos cobogós em ambientes conjugados, como salas integradas com a cozinha, que atuam como um divisor entre os ambientes, de forma discreta e bem decorada.

Muros-paredes-de-cobogós-005

15 modelos de muros e paredes feitos com cobogós

E abaixo vocês conferem alguns modelos de muros e paredes feitos com o uso dos cobogós, e que vão lhes proporcionar muitas idéias para uso dos cobogós aí na sua casa:

Muros-paredes-de-cobogós-006

Muros-paredes-de-cobogós-007

Muros-paredes-de-cobogós-008

Muros-paredes-de-cobogós-009

Muros-paredes-de-cobogós-010

Muros-paredes-de-cobogós-011

Muros-paredes-de-cobogós-012

Muros-paredes-de-cobogós-013

Muros-paredes-de-cobogós-014

Muros-paredes-de-cobogós-015

Os cobogós estão em alta! E o que você acha da volta deles?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *