Nota Fiscal do Paraná: NF-E PR

Quais são as vantagens da Nota Fiscal Eletrônica criada em 2005? E como a mesma funciona no estado do Paraná.

 
 

NF-e PR

Tudo sobre a NF-E do Paraná. A Nota Fiscal Eletrônica foi instituída no ano de 2005 e desde então vem sendo implementada gradualmente em todos os estados brasileiros.

Através da emissão da NF-e tanto as empresas como os consumidores ganharam um instrumento fiscal que vem garantindo uma maior transparência com relação à arrecadação fiscal e uma maior agilidade na hora das compras.

Vantagens da Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica vem ao encontro da modernidade e trás uma maior segurança a todos. Através dela o estabelecimento emissor pode agilizar o tempo de emissão para seus clientes, pois os dados ficam armazenados em rede, e com isso algumas informações emitidas na nota fiscal podem ser preenchidas de forma mais rápida, agilizando assim a entrega de mercadorias e o melhor gerenciamento de tempo de espera.

Outra vantagem da NF-e é em relação à entrega de mercadorias nos galpões da empresas, pois a consulta acaba sendo mais rápida e o tempo de espera pela confirmação de entrega ou de circulação de mercadorias fica menor.

E com a emissão da NF-e também são gastos menos recursos para produção de papel, pois ela não precisa ser obrigatoriamente impressa em papel especial, e pode ser impressa em outras folhas, com exceção de papel para produção de jornal.

NF-e PR 3

Ganham com a emissão da Nota Fiscal Eletrônica o consumidor que tem maior garantia do recolhimento de seus impostos; ganham as empresas em agilidade de tempo, diminuição de gastos e melhor aproveitamento de movimentação e estoque de mercadorias; e ganha o município, que tem um maior controle fiscal da arrecadação de impostos, e com isso pode investir melhor nas obras municipais.

Consulta dos estabelecimentos a NF-e Paraná

E os estabelecimentos emissores da Nota Fiscal Eletrônica no estado do Paraná podem realizar a consulta através do site da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná através do link: Consulta com a Chave, digitar a Chave de acesso e a Imagem de segurança que aparece na caixa de mensagens e clicar na opção Continuar para ter acesso ao menu de consultas.

NF-e PR 2

A consulta também pode ser realizada quando o estabelecimento não possui em mãos sua Chave de acesso, para isso basta ter em mãos o número do CNPJ e acessar o link: Consulta sem a Chave, e digitar também o Ano de utilização e o Código da imagem de segurança, e clicar na opção Continuar para ter acesso ao menu de consultas.

A Chave de acesso é um número de 44 dígitos que esta contida no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) e que é impresso em uma folha. Este DANFE é um documento de auxilio para consulta da NF-e.

E para maiores informações basta acessar o site da Secretaria da Fazenda através do link: http://www.nfe.fazenda.gov.br, ou ligar para o número da Central da NF-e: 0800 9782338.

 

 
Comente via Facebook!

2 Comentários em Nota Fiscal do Paraná: NF-E PR

  1. edimara souza disse:

    Por que não temos no Paraná a Nota Fiscal como a Paulista? Que confere créditos depositado direto na conta do consumidor? Tenho preferido comprar em sites de SP para ter crédito na conta. Não seria possível ao Paraná instituir algo semelhante com urgência?

  2. joana cristina messias da rosa disse:

    A maioria das pessoas nao sabem o que é essa nota e nem pedem entao no parana nao é depositado em minha conta gostaria de saber o funcionaria nao sabe do que se trata os dos donos de mercado fazem caras feias quando pedimos a nota o certo é dar a nota mesmo que o cliente nao pesa todos tem um desculpa dizem que falta um programa ou a informatica nao ta atualizada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>