NF-e PR

Tudo sobre a NF-E do Paraná. A Nota Fiscal Eletrônica foi instituída no ano de 2005 e desde então vem sendo implementada gradualmente em todos os estados brasileiros.

Através da emissão da NF-e tanto as empresas como os consumidores ganharam um instrumento fiscal que vem garantindo uma maior transparência com relação à arrecadação fiscal e uma maior agilidade na hora das compras.

Vantagens da Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica vem ao encontro da modernidade e trás uma maior segurança a todos. Através dela o estabelecimento emissor pode agilizar o tempo de emissão para seus clientes, pois os dados ficam armazenados em rede, e com isso algumas informações emitidas na nota fiscal podem ser preenchidas de forma mais rápida, agilizando assim a entrega de mercadorias e o melhor gerenciamento de tempo de espera.

Outra vantagem da NF-e é em relação à entrega de mercadorias nos galpões da empresas, pois a consulta acaba sendo mais rápida e o tempo de espera pela confirmação de entrega ou de circulação de mercadorias fica menor.

E com a emissão da NF-e também são gastos menos recursos para produção de papel, pois ela não precisa ser obrigatoriamente impressa em papel especial, e pode ser impressa em outras folhas, com exceção de papel para produção de jornal.

NF-e PR 3

Ganham com a emissão da Nota Fiscal Eletrônica o consumidor que tem maior garantia do recolhimento de seus impostos; ganham as empresas em agilidade de tempo, diminuição de gastos e melhor aproveitamento de movimentação e estoque de mercadorias; e ganha o município, que tem um maior controle fiscal da arrecadação de impostos, e com isso pode investir melhor nas obras municipais.

Consulta dos estabelecimentos a NF-e Paraná

E os estabelecimentos emissores da Nota Fiscal Eletrônica no estado do Paraná podem realizar a consulta através do site da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná através do link: Consulta com a Chave, digitar a Chave de acesso e a Imagem de segurança que aparece na caixa de mensagens e clicar na opção Continuar para ter acesso ao menu de consultas.

NF-e PR 2

A consulta também pode ser realizada quando o estabelecimento não possui em mãos sua Chave de acesso, para isso basta ter em mãos o número do CNPJ e acessar o link: Consulta sem a Chave, e digitar também o Ano de utilização e o Código da imagem de segurança, e clicar na opção Continuar para ter acesso ao menu de consultas.

A Chave de acesso é um número de 44 dígitos que esta contida no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) e que é impresso em uma folha. Este DANFE é um documento de auxilio para consulta da NF-e.

E para maiores informações basta acessar o site da Secretaria da Fazenda através do link: http://www.nfe.fazenda.gov.br, ou ligar para o número da Central da NF-e: 0800 9782338.