Home » Decoração » O que é decoração “high-low” – peças baratas e sofisticadas juntas

O que é decoração “high-low” – peças baratas e sofisticadas juntas

Conheça um pouco mais sobre o estilo high-low, um estilo de decoração que combina peças decorativas entre si, de forma elegante e convidativa.

28/11/2016 08h27m. Atualizado em 26/11/2016 22h32m por:

 

A decoração de interiores é uma área em constante evolução, que oferece estilos dos mais variados, que contribuem para deixar cada ambiente com um visual charmoso e muito mais convidativo.

E nesta linha de segmento hoje viemos lhes falar da decoração high-low, um estilo que surgiu na década de 90, em um campo bem inusitado, o mundo da moda.

Posteriormente, este estilo foi sendo incorporado na decoração de interiores, e hoje faz um enorme sucesso pelo mundo afora.

decoracao-high-low-001

Decoração high-low

Mas afinal, o que vem a ser uma decoração high-low?

Bom, este estilo de decoração é caracterizado pela combinação de peças decorativas, que estão em extremos opostos quanto ao seu valor agregado, ou seja, a combinação de uma peça high, que pode ser um móvel ou uma tela assinada por um artista ou alguém de renome, em conjunto com uma peça low, um objeto de decoração que foi encontrado em uma lojinha mais em conta.

decoracao-high-low-018

Neste cenário podemos encontrar desde um quadro famoso até móveis caríssimos, que se destacam por si só na decoração, mas que são dispostos lado a lado com aquele abajur usado que foi encontrado em uma lojinha de garagem.

decoracao-high-low-003

E o legal disso tudo é que a combinação agrega valor na decoração, pois integra cada detalhe de ambas as peças, formando assim um visual elegante e ao mesmo tempo bem original.

decoracao-high-low-004

Porém, para que o estilo faça sucesso, é importante que a decoração não fique sobrecarregada com um punhado de itens, que vão acabar se anulando entre si, impedindo que o estilo high-low prevaleça na decoração do local.

Imagens de ambientes decorados ao estilo high-low

Este é, sem dúvidas, um estilo que veio para ficar, e que pode ser montado aí na sua casa com a ajuda de um design de interiores. E para lhes dar algumas ideias de como ficará a decoração, confiram abaixo estas imagens, que mostram ambientes decorados no estilo high-low:

decoracao-high-low-002

decoracao-high-low-005

decoracao-high-low-006

decoracao-high-low-007

decoracao-high-low-008

decoracao-high-low-009

decoracao-high-low-010

decoracao-high-low-011

decoracao-high-low-012

decoracao-high-low-013

decoracao-high-low-014

decoracao-high-low-015

decoracao-high-low-016

decoracao-high-low-017

decoracao-high-low-019

decoracao-high-low-020

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *