Home » Seu Lar » Saúde » O que é um Tumor Benigno? Como Tratá-Io?

O que é um Tumor Benigno? Como Tratá-Io?

O que é um tomor benigno? Aprenda o que é e aonde o mesmo pode surgir com maior frequência.

27/08/2012 15h10m. Atualizado em 27/08/2012 14h14m por:

 

o que é tumor benignoUma vez detectado um tumor, deve-se partir para o seu diagnóstico, ou seja, qual tipo de células ele apresenta e de onde ele surgiu. Isso é possível de se determinar quando se consegue colher material desse tumor, através de um exame de biópsia. Por meio de várias técnicas, o patologista chega à conclusão de que um tumor é benigno ou maligno, pelo estudo do material colhido na biópsia.

Os tumores benignos apresentam algumas características pecul iares: habitualmente são massas compactas, bem delimitadas, não invadindo os órgãos vizinhos; geralmente têm crescimento lento e progressivo, podendo, algumas vezes, chegar a uma pausa e até mesmo regredir, além de não apresentarem a capacidade de ocasionar metástases.

o que é tumor benigno 2

Exemplo de Tumor Benigno

O tratamento dos tumores benignos consiste sempre em sua remoção cirúrgica. Algumas vezes, quando diagnosticados tardiamente, alguns deles não conseguemser removidos cirurgicamente, devido a dimensões aumentadas e/ou pela localização em lugar nobre como, por exemplo, um tumor benigno cerebral – meningioma. É raro um tumor benigno causar a morte do paciente.

Aprendeu o que é um tumor benigno? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *