Home » Seu Lar » Família » O que é uma família unipessoal.

O que é uma família unipessoal.

A diferença entre estar só e sentir-se sozinho

01/01/2019 07h42m. Atualizado em 09/01/2019 15h03m por:

 

A chamada família unipessoal é o mais novo resultados das mudanças que vem ocorrendo na nossa sociedade nos últimos tempos hoje é distintamente claro o aumento dessa condição entre nós.

Inúmeros são os fatores que forçam todo esse crescimento, por exemplo, aumento da expectativa de vida, aumento dos divórcios, urbanização, qualidade de vida, aumento do nível escolar entre as mulheres, a independência financeira entre os jovens e outros.

morar sozinho

Muitas mulheres vão morar sozinhas após o divórcio ou depois de adquirirem certa estabilidade profissional e financeira tornando possível também alcançar a estabilidade emocional fundamental para ser independente

Outras razões que levam algumas mulheres ao encontro do seu próprio espaço vão desde a necessidade de dar significado a sua vida (criar a diferença original) projetos pessoais e muitas vezes a mudança de cidade para estudar ou trabalhar.

Existe uma balança na vida das mulheres que optam em constituir família de uma pessoa só (unipessoais), de um lado as vantagens e de outro lado as desvantagens.

No lado que pesam as vantagens à independência e autonomia para fazer o que tiver vontade, são as principais. No entanto há uma grande necessidade de estarem sempre associadas à responsabilidade.

Do outro lado da balança encontramos as contas que são pagas por uma única pessoa, não havendo distribuições para estas tarefas, tornando-se uma função muito importante e vital para se viver nestas condições.

Outro fator que pesa e muito é a saúde, no caso de um a enfermidade a independência se torna muitas vezes perigosa, pois, não contamos com ninguém, principalmente de confiança. Neste caso em especial a saúde física e financeira devem ser parceiras bem cuidadas.

Às vezes, morar sozinha pode assustar, por causa da solidão e da melancolia. É nesse momento que a mulher precisa da estabilidade emocional fundamental para ser independente, se conhecer bem é fundamental para evitar sofrimentos e envolvimentos afetivos, amorosos que geralmente causam o impedimento de sue desenvolvimento.

Para evitar qualquer aborrecimento com pessoas oportunistas é essencial manter sempre a posição, sua condição em primeiro lugar. Portanto elas devem ser sinceras e manter bem claro seu ponto de vista.

Para ajudar a enfrentar esse tipo de problema deve-se ter uma vida agradável e com qualidade, e possuir uma madura e mista rede social. E sempre estar de bem consigo mesma, ser sozinha e estar só são duas coisas bem diferentes.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.