organizar-guarda-roupaAprenda como organizar guarda-roupa com dicas fáceis. A melhor maneirade deixar o guardaroupa em ordem é dividi-lo por estação e pela necessidade de uso das peças. Organizando de um lado as roupas do dia a dia e do outro as de passeio, que se usa menos, fica mais fácil localizá-las. Siga as dicas práticas!

Maleiro:

As roupas mais delicadas e claras devem ser guardadas em sacos plásticos para melhor conservação. Peças que não usa com frequência ou pertencem a outra estação podem ficar na parte superior do armário. As bolsas devem ser organizadas em sacos de TNT.

organizar-guarda-roupa-1

Cabides no guarda-roupa

No inverno, por exemplo, facilite o acesso às roupas e aos acessórios de frio. Calças, vestidos, camisas, casacos e também jaquetas devem ser pendurados em cabides. Coloque as saias somente em cabides com pregadores de silicone, que não deixam marcas nas roupas. Blusas de lã ou linha sempre devem ser guardadas dobradas e na parte ventilada do guarda-roupa.

organizar-guarda-roupa-2

Gavetas

Deixe uma gaveta para as blusas do dia a dia (trabalho) e outra para as peças de passeio à noite (festas). Camisetas de malha devem ser dobradas e ficam bem organizadas por cor.

Sapateira

Coloque as sandálias em caixas, sapatei· ras ou na parte baixa do guarda-roupa. Os sapatos da estação podem ficar fora das caixas, na parte inferior do armário, mas separados, como foi feito com as roupas (dia a dia e passeio).