Home » Seu Lar » Saúde » Pandemia da Gripe Suína: Evite viajar

Pandemia da Gripe Suína: Evite viajar

Antes de viajar é de extrema importância nos dias de hoje, olhar em algum jornal se existe foco de gripe suína.

23/06/2009 19h30m. Atualizado em 05/12/2011 18h17m por:

 

pandemia-gripe-aPandemia da gripe suina. Evite viajar nesta férias. Segundo a OMS Organização Mundial de Saúde ,  houve mais de 50 mortes pela gripe A (H1N1), em apenas três dias.  Sendo que o maior número de contaminados esta nos EUA, e no México é o país que teve até agora o maior número de vítimas, segundo dados da OMS. Na America latina temos, o Chile e Argentina com maior números de casos registrados.

No Brasil o número vem aumentando, e com a chegada do inverno e das férias, pode ser que aumente mais ainda, só no feriado de Corpus Christi, pessoas que viajaram para a Argentina, onde o número de contaminados é grande, importaram de lá a nova gripe, como na maioria dos casos a gripe suína, as pessoas foram contaminadas fora e trouxeram para outras com quem convivem, devido a essas contaminações, duas escolas em São Paulo anteciparam as férias.

O ministro da Saúde, em entrevista fez uma precaução com a chegada de inverno, onde os ambientes são mais fechados, para as pessoas evitem lugares agromerados. E hoje dia  23 de  junho, em entrevista fez um pedido:

“A todos os brasileiros que evitem ou adiem suas viagens à paises onde haja contaminações”.

Não é uma proibição, mas um pedido devido a situação atual que esta acometendo praticamente todos os países. A Pandemia foi declarada, temos que nos resguardar tomando todos os cuidados possíveis, lavar sempre as mãos, caso alguma pessoa tenha viajado fora do Pais, e apresente algum sintoma, procurar um hospital ou posto de saúde e relatar o fato, os sintomas principais são: tosse, febre, dor muscular, dor garganta, coriza.

A omissão poderá tanto prejudicar a si mesmo, como pessoas da familia, amigos, e pessoas inocentes que o contaminado não tenha nenhuma ligação. A medida que o governo tomou agora é que nos aeroportos na chegada de vôos nternacionais a vigilância esta pedido preenchimento de um formulário aos passageiros recém-chegados de outros países.

gripesuna-pandemia-1Essa gripe A (Suína) é extremamente contágiosa, veja se você viaja para algum local que tenha infectados, o vírus pode se alojar em seu organismo e só se manifestar depois de 10 dias, ela não é transmitida apenas pelo contato mas pelo ar, e isso que a torna rápidamente transmissível.

Tem Paises que esta com índice pequeno da gripe A, cabe a nós todos numa conscientização geral, governo, cidadãos, tentar frear esse número crescente que estamos ouvido diáriamente. A gripe comum segundo o infectologista, mata 500 pessoas por ano, enquanto essas pandemias dobra o perigo, porque são provenientes de animais, como porcos e aves, conseguem se recombinar e passar para o organismo humano. Essa gripe ataca o sistema respiratório e castiga o corpo inteiro.

Nos países  como Argentina e Chile, onde consta um grande número de contaminação, são países que por serem próximos, e  o acesso ser mais fácil, devemos evitar de ir, em decorrência  do inverno lá também, o aumento de casos, pode aumentar devido as pessoas ficarem mais concentradas  em ambientes fechados e visto que é férias , o número de pessoas aumenta em todo lugar. Férias é bom, mas não para trazer problemas, tem tanto lugares em nosso país que merecem sua visita.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *