Home » Decoração » Paredes » Papel de parede metalizado na decoração

Papel de parede metalizado na decoração

Conheça o papel de parede metalizado, uma tendência de decoração que vem ganhando cada dia mais e mais seu espaço no Brasil.

08/07/2017 09h42m. Atualizado em 04/07/2017 14h45m por:

 

O papel de parede é um material que vem sendo utilizado como revestimento decorativo desde os tempos antigos lá no Japão, passando pela Europa e outros países ao redor do mundo.

Com o passar do tempo, ele foi sendo deixado de lado, e acabou ficando em segundo plano como escolha primária na hora de decorar ambientes pela casa.

Mas graças ao seu enorme sucesso que foi passado de geração em geração, o papel de parede esta de volta no universo da decoração, e de uma forma muito mais charmosa e convidativa.

Papel de parede metalizado na decoração 011

E sua volta é marcada pelo desenvolvimento do papel de parede metalizado, que vem se tornando uma das opções de revestimentos mais procuradas dos últimos tempos, graças ao visual elegante que ele proporciona.

O papel de parede metalizado

O papel de parede metalizado é um modelo de papel fabricado em celulose e revestido com material vinílico, que proporciona a criação de um alto relevo muito marcante na decoração.

Papel de parede metalizado na decoração 010

Ele pode ser encontrado em tons de bronze, dourado, prateado ou acobreado, e em figuras bem diferenciadas, que oferecem uma enorme gama de modelos para incrementar a decoração.

Além disso, o papel de parede metalizado possui maior durabilidade com o passar dos anos, podendo durar até 8 anos em boas condições após sua aplicação, desde que não seja exposto a umidade constante.

Papel de parede metalizado na decoração 002

Outro benefício é sua facilidade de limpeza e conservação, que garante mais benefícios em sua utilização, quando comparado a uma pintura ou o uso de papel de parede convencional.

Dicas para usar o papel de parede metalizado na decoração

Já com relação ao seu uso, o papel de parede metalizado pode ser incorporado na decoração de diversos ambientes da casa, como a sala de estar ou o quarto do casal.

Papel de parede metalizado na decoração 009

Nestas horas, ele pode ser aplicado apenas como um painel decorativo, ou como um revestimento que vai cobrir apenas uma das paredes do ambiente, para que ele não se sobressaia muito no visual do ambiente.

Papel de parede metalizado na decoração 020

Aliado ao seu uso, outros revestimentos podem ser incorporados, como um papel de parede convencional ou uma pintura que combine com o estilo de cada local.

Papel de parede metalizado na decoração 013

Da mesma forma a escolha de móveis e objetos de decoração devem ser planejados de forma harmoniosa no ambiente, com a combinação do estilo mais marcante do papel de parede metalizado, com elementos mais neutros e que se integrem entre si.

Papel de parede metalizado na decoração 005

Imagens de ambientes decorados com papel de parede metalizado

E para lhes trazer mais inspiração, confiram abaixo mais algumas imagens, que mostram ambientes decorados com papel de parede metalizado:

Papel de parede metalizado na decoração 001

Papel de parede metalizado na decoração 004

Papel de parede metalizado na decoração 006

Papel de parede metalizado na decoração 007

Papel de parede metalizado na decoração 008

Papel de parede metalizado na decoração 012

Papel de parede metalizado na decoração 018

Papel de parede metalizado na decoração 014

Papel de parede metalizado na decoração 015

Papel de parede metalizado na decoração 016

Papel de parede metalizado na decoração 017

Papel de parede metalizado na decoração 019

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *