Home » Decoração » Paredes » Papel de parede na cozinha: Aprenda como usar e 12 modelos lindos

Papel de parede na cozinha: Aprenda como usar e 12 modelos lindos

Veja as dicas para deixar sua cozinha bem decorada com o uso de papel de parede, que atualmente é feito em material vinilico, e é muito simples de aplicar.

02/04/2014 07h33m. Atualizado em 14/03/2015 13h46m por:

 

Papel de parede na cozinha 001

O papel de parede é um material que vem sendo utilizado ao longo dos séculos para decorar as paredes de vários ambientes da casa, e deste modo deixar cada um deles com um ar diferenciado e bem original.

E na cozinha o papel de parede garante um destaque a decoração, que em muitas vezes é feita apenas com cores claras ou neutras, e que merecem um colorido especial para deixar o ambiente mais aconchegante.

Papel de parede na cozinha 11

Papel de parede na cozinha

Origens do papel de parede

A origem do papel de parede é da China antiga, cerca de 200 anos antes de Cristo, e na época era feito com papel de arroz, todo branco e sem detalhes. Posteriormente passou a ser feito em pergaminho vegetal, e com isso começou a receber pinturas e cores, que o tornaram um excelente material decorativo da época.

Com o passar de muitos séculos, por volta do século XVI o papel de parede chegou a Europa, e com isso sua produção foi aprimorada e surgiram novos modelos, com cores aprimoradas e tamanhos maiores. Posteriormente o papel de parede chegou a decorar palácios, e também fez parte da moda da época, aonde era utilizado para confeccionar bolsas.

Depois o papel de parede passou a ser feito em algodão e seda, e ganhou novos tamanhos e estampas bem elaboradas, e que decoraram lares em todo mundo.

Papel de parede na cozinha 12

O uso de papel de parede na cozinha está comum nos dias atuais

Aplicação do papel de parede na cozinha

Atualmente os modelos de papel de parede utilizados para decorar a cozinha são feitos de material vinilico, uma superfície emborrachada, autocolante, e produzida em diferentes tamanhos, modelos e texturas, e que ajudam a redecorar toda cozinha de maneira bem prática sem que seja necessário realizar uma reforma completa em seu imóvel.

E para ver como é bem simples renovar toda cozinha com o uso do papel de parede vinilico basta conferir este vídeo, que mostra todas as dicas de como aplicar o papel de parede na cozinha:

12 modelos de cozinhas decoradas com papel de parede

Abaixo separamos vários modelos de cozinhas decoradas com papel de parede, de forma muito elegante e bem prática para aplicação:

Papel de parede na cozinha 3

Papel de parede na cozinha 1

Papel de parede na cozinha 2

Papel de parede na cozinha 10

Papel de parede na cozinha 8

Papel de parede na cozinha 4

Papel de parede na cozinha 7

Papel de parede na cozinha 5

Papel de parede na cozinha 6

Papel de parede na cozinha 9

E você gostou dos modelos e como usar papel de parede na cozinha?

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *