Home » Seu Lar » Saúde » Pé Torto em Criança e Pé Chato: Correção e Tratamento

Pé Torto em Criança e Pé Chato: Correção e Tratamento

Informações sobre pé torto em crianças recém nascidas e como tratar o pé chato.

14/09/2012 06h10m. Atualizado em 14/09/2012 15h31m por:

 

pe torto em criançaComo corrigir pé torto em criança? A correção é possível em adulto? É muito importante que o pediatra faça o diagnóstico de pé torto no recém- nascido, porque é um problema fácil de tratar quando a criança é pequena, mas muito difícil de corrigir em criança mais velha. O tratamento, ou tentativa de colocar o pé na posição normal, é feito com gesso, trocado semanalmente. Quando o método do gesso não é bem-sucedido, opta-se pela cirurgia, que garante sucesso em cerca de 80% dos casos.

A ortopedia considera o problema de pé torto em adulto um dos mais difíceis de serem tratados, porque tanto os ossos quanto as partes moles (músculos e tendões) já estão com sua estrutura alterada. O tratamento de salvação pode ser realizado com fixadores externos ou cirurgia de grande porte, que envolve retiradas de ossos e alongamentos de músculos e tendões.

Pé Chato tem Cura?

O Pé chato tem cura? Que dificuldades ele traz para o indivíduo? Qual o tratamento? O pé chato tende a melhorar com o passar dos anos e tem cura, principalmente se tratado precoce e corretamente. O tratamento é feito com o uso de palmilhas e calçados corretores, além de exercícios fisioterápicos. Para casos muito graves, e em adultos, indicam-se cirurgias para correção varia entre 1 e 2 anos de idade.

pé chato

Pé Chato tem Cura?

Deve-se levar em conta que vários pés considerados chatos, na verdade não o são. Trata-se na realidade de problemas posturais, que melhoram até mesmo sem o uso de palmilhas ou calçados especiais, sendo que grande parte se corrige sem tratamento.

Aprendeu um pouco mais sobre pé torto e pé chato? Compartilhe!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *