Peeling de Cristal - Como Fazer

Peeling de cristal – nome popular dado ao tratamento chamado como microdermoabrasão, é uma técnica para ajudar a pele ficar mais bonita e saudável. O procedimento de peeling de cristal é realizado com um aparelho que dispara um jato de microcristais na pele, enquanto suga os pedaços de pele que se soltam.

Esses cristais são feitos de hidróxido de alumínio, a intensidade com que eles são lançados contra a pele é o que determina a intensidade do peeling. Dependendo da intensidade, a pele pode ficar vermelha ou até mesmo formar crostas.

O procedimento do peeling de cristal é rápido e menos doloroso. É sempre importante procurar clínicas especializadas que possuem profissionais treinados e capacitados para aplicar o peeling de cristal, feito corretamente, o peeling de cristal ajuda a combater rugas e marcas de expressão, deixando sua pele sempre jovem e bonita.

O preço das sessões do peeling de cristal varia de R$ 60,00 a R$ 150,00 e dura cerca de 30 minutos. É indicado fazer o peeling de cristal uma vez por semana ou a cada dez dias, dependendo da necessidade do paciente. Depois de ter feito o peeling de cristal, aconselha-se a não sair no sol por algum tempo, e passar protetor solar no rosto diariamente com FPS 30 no mínino, além de clareadores noturnos e lavar o rosto com água termal.