Piercing na Boca: Cicatrização, Fotos e Riscos

O piercing na boca é um dos mais usados pelos jovens em todo mundo, aprenda quais são os cuidados, tempo de cicatrização e outros.

23/08/2010 10h27m. Atualizado em 12/04/2013 14h05m por:

 
 

 Piercing na Boca: Cicatrização, Fotos e Riscos

O piercing na boca pode ser classificado como os colocados na língua, nos lábios ou na bochecha, e podem ser em forma de pinos, tarraxas e argolas. Antes de colocar piercing na bochecha, você deve consultar o seu dentista, pois os riscos de um piercing nesta região são maiores.

Riscos do Piercing na Boca:

Os efeitos colaterais dos piercings na boca são: infeccção, pois a boca tem muitas bactérias, que podem causar infeccções; sangramento prolongado, pois se a agulha perfurar um vaso sanguíneo, pode acontecer perda excessiva de sangue; dor e inchaço são comuns, pois a região da boca é mais sensível; dentes danificados, pois a jóia pode danificar o dente; ferimento na gengiva, tornando os dentes mais sensiveis a cárie e periodontite; doenças transmissíveis pelo sangue, com possível transmissão de doenças como hepatite B, C, D e G; e endocardite, que é a inflamação das válvulas e dos tecidos cardíacos.

Piercing na Boca: Cicatrização, Fotos e Riscos 2

Cuidados com seu piercing

Os piercings podem ser usados permanentemente, mas se você sentir alguma dor, deve consultar seu dentista. O cicatrização do piercing demora de duas a seis semanas para, siga algumas dicas para que não haja problemas com seu piercing: antes de colocá-lo, converse com seu dentista, evite mexer no piercing quando ainda estiver cicatrizando, não molhando a região com saliva ou tirando as casquinhas, escove a língua e os dentes com uma escova nova, e depois enxágue com antisséptico bucal, evitando bebidas alcoolicas e cigarros.

Piercing na Boca: Cicatrização, Fotos e Riscos 4

Piercing na Boca (foto: reprodução)

Cicatrização do Piercing

Uma boa dica é chupar gelo para ajudar a desinflamar, com esses cuidados, você não terá problemas com seu piercing.

Conseguiu tirar suas dúvidas sobre piercing na boca?

 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Piercing na Boca: Cicatrização, Fotos e Riscos

  1. Adorei esse segundo piercing, achei discreto e bonito! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>