Home » Arquitetura » Construção » Piscinas Pequenas para Casas e Chacarás

Piscinas Pequenas para Casas e Chacarás

Saiba um pouco mais sobre como ter uma piscina pequena em sua casa, e confira algumas dicas de segurança para quem deseja instalar uma piscina no quintal.

28/06/2012 21h20m. Atualizado em 29/06/2012 15h06m por:

 

Piscina pequena 1

Construir uma piscina pequena nos fundos de casa ou numa chacará pode proporcionar para toda família inúmeros momentos de lazer e relaxamento, principalmente nos dias mais quentes do ano, e também pode deixar o quintal com um visual muito mais elegante e dar mais vida ao imóvel.

Também pode ser planejada toda uma redecoração em volta das piscinas pequenas, através da colocação de vasos de plantas, bancos de madeira e também um quiosque, para que o local seja seu cantinho da paz, mesmo estando dentro de uma cidade grande.

Modelos de Piscinas Pequenas

E o bom é que, para se construir uma piscina no quintal de casa ou em chacarás, não é necessário possuir muito espaço, já que existem modelos à venda no mercado de todos os tamanhos e formatos.

Piscina pequena 2

Piscinas Pequenas em Casa

Entre os modelos mais vendidos de piscinas pequenas para casa e chacarás, temos as piscinas pequenas de fibra, que já são pré-fabricadas em diversos tamanhos e formatos. Também podemos optar pela construção de uma piscina de alvenaria, quando o terreno nos permite um projeto mais diferenciado, e que possa aproveitar o espaço da melhor forma disponível.

Também pode ser colocara uma piscina de plástico, que é muito prática, principalmente porque pode ser desmontada e levada em uma viagem com sua família. Estas também são vendidas em vários tamanhos e formatos, e garantem muitas horas de diversão, principalmente para as crianças.

Piscina pequena 4

E o mais importante na hora de colocar algum dos modelos de piscinas pequenas para casa ou chacará, é se lembrar da segurança, principalmente se você possuir crianças. Faça a piscina em um tamanho adequado para que elas possam brincar sem riscos, e tenha sempre uma grade de proteção em volta da piscina, para evitar acidentes.

Piscinas para Casas e Chacarás

Aplique cloro a cada dois dias na piscina, de preferência no período noturno, para evitar que ele se evapore. O cloro irá matar micro-organismos que podem transmitir doenças. Sua dosagem deve ser respeitada conforme as instruções do fabricante, onde o nível de medição na água deve ficar entre 1 a 3 ppm, nunca menos e nem a mais, para evitar riscos a saúde.

Piscina pequena 3

Para que a água esteja sempre limpa, o recomendado é que seja realizada uma filtragem todos os dias na piscina, em um período que varia de 4h até 8h, dependendo do recomendado pelo fabricante. Realize também uma drenagem toda semana, para uma limpeza mais profunda da água, a fim de evitar o acúmulo de sujeira e detritos.

Faça também o controle do pH da água a cada semana, onde o nível apresentado deve ficar entre 7 à 7,4. Se os valores forem diferentes, devem ser usados os produtos recomendados pelo fabricante da piscina pequena para casas a fim de regular os níveis de pH da água; confira Como Construir e Limpar Piscina de Vinil

Piscina pequena 5

Para evitar acidentes, principalmente quando se tem crianças menores em casa, o recomendado é ter uma grade de proteção ou área isolada para piscinas pequenas, para casas que tenha um portão de acesso. Este portão deve estar sempre fechado quando ninguém estiver usando a piscina.

Plantas ajudam a harmonizar o ambiente ao redor da piscina, mas tenham cuidado, elas não devem ficar muito próximas, para evitar que sujem a água com frequência, o que exigiria uma limpeza mais constante.

Confira mais modelos de piscinas para casas ou chacarás:

 

 
Comente via Facebook!

2 Comentários em Piscinas Pequenas para Casas e Chacarás

  1. aparecida camargo disse:

    gostaria de saber quanto custa uma piscina 7mx3mx140,desde já o muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>