Home » Arquitetura » Pisos e Revestimentos » Piso para cozinha: Como escolher o ideal o que você deve saber na hora da compra

Piso para cozinha: Como escolher o ideal o que você deve saber na hora da compra

Confiram algumas dicas para escolha do piso ideal para cozinha de sua casa ou apartamento, e veja quais os modelos ideais para seu lar.

21/03/2014 10h33m. Atualizado em 14/03/2015 13h36m por:

 

Piso para cozinha 001

O piso é um dos acabamentos decorativos mais utilizados para agregar beleza e praticidade a diversos ambientes de casas e apartamentos. E um dos espaços que mais ganham com sua utilização é a cozinha, que fica muito mais elegante e também muito mais fácil de limpar.

E para que o piso possa transformar toda decoração da cozinha de forma positiva, não só na parte estética mas também na parte funcional, é importante seguir algumas dicas importantes, e que vão lhes ajudar na escolha do piso ideal para cozinha de seu lar.

Piso para cozinha 3

Piso da cozinha de porcelanato vitrificado

Tipos de pisos para cozinha

Existem vários tipos de pisos que podem ser utilizados na cozinha, como a cerâmica, o porcelanato (uma cerâmica com maior durabilidade), o mármore, o granito e também os modelos emborrachados. E sua escolha deve ser feita de acordo com uma combinação entre a parte funcional e estética que ela irá proporcionar ao ambiente.

Piso para cozinha 4

O piso da cozinha acompanha o balcão

O piso deve oferecer segurança

Na parte funcional o piso deve oferecer em primeiro lugar segurança na cozinha, já que é um ambiente muito importante da casa aonde muitas pessoas irão circular durante o dia. E para garantir esta segurança aos moradores o piso deve ser feito de um material mais aderente, antiderrapante e resistente, principalmente aos efeitos da umidade.

Piso para cozinha 1

Cozinha com ilha central

Facilidade de limpeza do piso da cozinha

Outro ponto importante na área funcional dos pisos é quanto sua facilidade de limpeza, e para isso devem ser escolhidos materiais menos porosos, que evitam o acúmulo de gordura e sujeiras em sua superfície. Lembre-se também da segurança na cozinha evitando a compra de pisos muito lisos, que podem causar acidentes, principalmente em casas com idosos e crianças.

A limpeza também será bem mais ágil com a escolha de pisos maiores, que utilizem menos rejunte na hora de finalizar a obra, e com isso irão acumular bem menos sujeira e resíduos ao longo dos anos.

Piso para cozinha 2

Piso de cozinha cinza

E por fim a estética do piso da cozinha

Já na parte estética a escolha dos pisos deve ser feita conforme a decoração da cozinha, e isso deve ser planejado já no momento de sua construção, principalmente com relação as cores de paredes, portas e janelas, e também dos armários utilizados na cozinha.

E dentre os modelos mais utilizados em decoração de cozinhas na atualidade temos os porcelanatos, que possuem uma durabilidade maior, e uma enorme variedade em modelos e cores, e também as cerâmicas vitrificadas, que são muito elegantes e vem ganhando seu espaço na decoração de casas e apartamentos.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *