Home » Arquitetura » Pisos e Revestimentos » Pisos cimentícios em calçadas: Entenda como é feito e 10 exemplos deste elegante piso

Pisos cimentícios em calçadas: Entenda como é feito e 10 exemplos deste elegante piso

Veja como deixar as calçadas mais elegantes, duráveis e mais seguras com o uso do piso cimentício, um revestimento que está em alta na área da decoração.

08/09/2014 22h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h04m por:

 

Pisos cimentícios em calçadas 006

A calçada de um imóvel é um espaço projetado para circulação de pessoas diariamente, e em alguns casos também abriga um trechinho de natureza, contribuindo assim para deixar nosso bairro mais elegante e harmonioso. Ela ajuda a compor a entrada do imóvel, e por isso deve ser feita de materiais duráveis, práticos para limpeza, e que acima de tudo ajudem a realçar o valor do imóvel.

E um destes materiais que vem sendo muito usados para fabricação de calçadas de casas e edifícios em todo país é o piso cimentício, um material durável, resistente e pode ser usado como revestimento em vários ambientes.

Pisos cimentícios em calçadas 005

Pisos cimentícios em calçadas

O piso cimentício

O piso cimentício é um revestimento fabricado a partir de uma mistura a base de concreto e pedras naturais, que dá origem a placas pré-fabricadas, e que após a secagem se tornam peças homogêneas de alta resistência e ótima durabilidade aos efeitos do tempo.

Ele pode ser usado em áreas internas ou externas, de forma semelhante à cerâmica e ao porcelanato, mas com uma relação de custo/benefício muito mais vantajosa, já que seu valor de produção é mais baixo, e seu material corre menos risco de trincas ou dilatação, quando comparado aos modelos de cerâmica e porcelanato.

Pisos cimentícios em calçadas 011

Calçadas com pisos cimentícios

Calçadas com pisos cimentícios

Outra vantagem do piso cimentício é relacionada à segurança que o material oferece, já que eles são pisos antiderrapantes e atérmicos, o que os torna excelentes materiais para utilização na calçada de casas e edifícios.

Além disso, suas opções de cores proporcionam uma combinação perfeita com todos os tipos de materiais decorativos, que vão ajudar a compor a fachada do imóvel de uma forma elegante, requintada e bem projetada.

Pisos cimentícios em calçadas 007

10 modelos de pisos cimentícios em calçadas

E para demonstrar a elegância dos pisos cimentícios, separamos abaixo estes modelos de calçadas que foram decoradas com o uso deste material elegante, sofisticado e muito utilizado nos projetos decorativos mais atuais:

Pisos cimentícios em calçadas 002

Pisos cimentícios em calçadas 001

Pisos cimentícios em calçadas 009

Pisos cimentícios em calçadas 008

Pisos cimentícios em calçadas 004

Pisos cimentícios em calçadas 013

Pisos cimentícios em calçadas 003

Pisos cimentícios em calçadas 010

Pisos cimentícios em calçadas 012

E na sua calçada já possui o piso cimentício? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *