Home » Seu Lar » Saúde » Planos de Saúde no Brasil tem aumento e surgem novas cooperativas

Planos de Saúde no Brasil tem aumento e surgem novas cooperativas

Os planos de saúde e odontologicos no Brasil vem crescendo de uma forma monstruosa, muitas vezes devido à má assistência da saúde publica de municípios.

25/01/2011 05h40m. Atualizado em 03/06/2015 14h46m por:

 

As deficiências do sistema público e o alto custo do atendimento particular levam uma parcela cada vez maior de brasileiros a optar pelos planos de saúde pagos. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em março de 2010, 56,6 milhões de brasileiros mantinham convênio médico ou odontológico pago, com as cerca de 1,5 mil operadoras de plano de saúde – 56% a mais que em 2003.

planos+de+saude+no+brasil

Planos de saúde no Brasil

Crescimento

Somente nos três primeiros meses de 2010, mais 500 mil pessoas ingressaram em algum plano de saúde. Conheça as principais modalidades de operadoras privadas e sua participação em junho de 2010, segundo a ANS: Medicina ou Odontologia de Grupo detém 45% do mercado de bene?ciários. É formada por empresas que prestam serviços médico-hospitalares ou odontológicos com recursos próprios ou de terceiros.

planos+de+saude+no+brasil2

Crescimento dos planos de saúde no Brasil

Cooperativas

Cooperativas médicas ou odontológicas prestam atendimento semelhante ao das empresas de medicina de grupo, mas são formadas por médicos e dentistas organizados em cooperativas. Correspondem a 31% do mercado.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *