Home » Arquitetura » Plantas de Casas » 15 plantas de casas triplex além de idéias para aproveitar o espaço

15 plantas de casas triplex além de idéias para aproveitar o espaço

Veja 15 modelos de plantas de casas tríplex, além de idéias para aproveitar melhor o espaço de sua nova casa! Contrua uma casa de três andares requer uma planta bem feita e uma estrutura forte.

01/03/2012 19h04m. Atualizado em 07/05/2015 21h30m por:

 

Morar em uma casa espaçosa é o sonho de muitas pessoas, principalmente quando a família é grande e cada um dos filhos esta crescendo e buscando um espaço só seu. E uma das boas opções de construção de uma casa grande são as casas triplex. Estas casas são feitas com três pavimentos, ou seja, possuem três andares.

E cada um dos andares pode ser projetado, já na planta do imóvel, para atender a todas as necessidades dos futuros moradores.

1-plantas de casas triplex

Planta modelo de uma casa tríplex

Contrate um arquiteta para elaborar seu triplex

A primeira etapa quando vamos construir uma casa é fazer o desenho da planta da casa. Este desenho servirá como um guia para que toda obra seja executada da forma certa, e seguindo todas as especificações técnicas para que a construção tenha mais segurança para todos os moradores.

7-plantas de casas triplex

11-plantas de casas triplex

Casas tríplex não são comuns no Brasil.

Para começar a fazer a planta de casa triplex, você pode bolar vários esboços em sua casa, e colocar suas idéias em um papel. Depois basta levar estas idéias a um arquiteto ou engenheiro civil para que as idéias sejam transformadas em um modelo projetado com todas as medidas que serão seguidas durante a construção de sua casa.

15-plantas de casas triplex

Não quer três e sim dois?

– 25 modelos de plantas de casas com 2 pisos;

Neste modelo terão as dimensões da sala, dos quartos, da cozinha, dos banheiros, enfim, todas as definições para que o projeto possa sair do papel e se tornar realidade.

Depois de pronta, esta planta de casa deve ser encaminhada para prefeitura de sua cidade para aprovação do desenho final, para só então a construção começar.

2-plantas de casas triplex

Idéias para aproveitar o espaço do Tríplex

Idéias para aproveitar o espaço do Triplex

Como a construção de sua casa será feita para cima, dá pra planejar todos os espaços internos de uma forma que fiquem amplos e proporcionem mais conforto.

6-plantas de casas triplex

Nem todos pavimentos da casa triplex precisa ter o mesmo tamanho. Contrate um arquiteto.

1. Primeiro piso do triplex

E uma das dicas é deixar o primeiro andar com uma sala ampla e bem espaçosa, e ao fundo a cozinha com armários e a sala de jantar; também fica bom projetar um banheiro para visitas. Atrás do imóvel pode ser projetada uma boa área de serviços e uma área de lazer, com churrasqueira e piscina.

5-plantas de casas triplex

Pense nisso: Você pode usar paredes em Drywall para divisões internas de sua casa!

2. Piso do tríplex

No segundo piso, pode ser projetado um quarto para hospedes, um banheiro, uma sala de estar e um escritório, que pode ser usado também como uma sala de leitura.

12-plantas de casas triplex

4-plantas de casas triplex

Lindo modelo de uma casa triplex para terreno inclinado.

3. Terceiro piso do triplex

Já no terceiro pavimento da planta da casa triplex, podem ser projetados os quartos dos filhos e o quarto do casal, cada um com seu banheiro próprio; uma sala intima para meditação e relaxamento e uma varanda, feita com vitrais para apreciar um lindo entardecer.

10-plantas de casas triplex

3-plantas de casas triplex

Plantas de casas triplex sempre estão em alta!

Bonus!

Confira os belos modelos de casas triplex.

 

9-plantas de casas triplex

13-plantas de casas triplex

Use a criatividade para decorar seu tríplex

Gostou dos modelos de plantas de casas tríplex? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>