Preço CNH 2013 2

Descubra qual o preço da CNH 2013. O sonho da maioria dos jovens ao completar seus 18 anos de idade é tirar a carteira de habilitação, e com isso poder comprar seu primeiro carro ou moto e ter mais liberdade, tanto para ir ao trabalho como para viajar com amigos. E ao longo dos anos, a Carteira Nacional de Habilitação – CNH vem passando por mudanças, para que a cada dia sejam formados condutores mais conscientes e responsáveis para enfrentar diariamente o transito das cidades brasileiras.

Uma das principais mudanças que ocorreram ao longo dos anos foi à criação da CNH provisória, que permite ao motorista um primeiro ano de experiência no transito, para somente depois lhe conceder a carteira permanente.

Mudanças para tirar CNH em 2013

Entre as mudanças para tirar a CNH em 2013, destacamos a abertura de processo, que passará a ser realizada pela internet, no site do DETRAN de sua cidade. Esta mudança será gradativa, e logo será implantada em todo país. Outra novidade será a obrigatoriedade dos alunos de praticarem 5 horas de aula em um simulador de direção. Este aparelho irá auxiliar o aluno no aprendizado da troca de marchas, condições do tempo (chuva, sol), e até mesmo a circulação junto com o tráfego intenso de veículos.

Preço da CNH 2013 simulador

Preço da CNH 2013

O simulador deve ser um aparelho homologado pelo DETRAN, e as auto-escolas têm até o dia 1 de julho de 2013 para implantar o sistema. E as aulas no simulado deverão ser realizadas após a realização do curso teórico, e antes da realização da prova teórica. A carga horária para tirar CNH em 2013 também será maior, e passa a ser de 45 horas para aulas teóricas e 20 horas para aulas práticas. E as auto-escolas terão que estar adaptadas as novas regras até o dia 30 de julho de 2013.

Valores da CNH devem diminuir em 2013

Com estas mudanças, o valor das taxas pagas pelos inscritos deve ser mais baixo, em comparação as taxas que eram cobradas nas auto-escolas com acréscimo, o que encarecia todo o processo para obtenção da CNH.

Preço da CNH 2013 4

Esta medida evitará a cobrança abusiva pelas auto-escolas, e também as fraudes no sistema, pois o serviço será totalmente automatizado. E a CNH será entregue na casa do novo motorista através dos serviços dos Correios.