Preço Material Escolar: Lista

Uma analise bem detalhada dos produtos de material escolar pode trazer uma grande economia ao seu bolso.

01/02/2009 16h53m. Atualizado em 19/10/2011 14h36m por:

 
 

Antes da compra do material escolar verfique com a escola o que é mesmo necessano adquirir a lista toda e se você pode comprar agora apenas o material que será utilizado no primeiro semestre. Veja se tem parte dos itens em casa e se pode reaproveitá-Ios. Converse com outros pais para trocar livros didáticos e combinar uma compra em conjunto, que pode render bons descontos.

Preços de Cardenos

Cadernos: verifique a impressão das linhas e margens, além de dobras, furos ou manchas nas folhas. “Os cadernos de capa dura são mais resistentes, embora mais caros. Lápis: como há vários tipos, a dica é escolher o mais adequado, levando-se em conta o uso que terá. Os de número 2 são ideais para escrever e os triangulares são indicados para crianças em fase de alfabetização. Canetas: teste na loja, verifique se a carga está completa e se não há vazamentos.

preço de material escolar

Preços de Borrachas

Borrachas: cuidado com as coloridas, com formatos e aromas, que podem induzir a criança a colocá-Ias na boca. Apontador: vale testar antes de levar para casa. O produto não deve apresentar sinais de ferrugem. Régua, compasso e esquadro: a impressão da escala de números deve estar legível e os produtos não podem apresentar lascas, rebarbas nem ranhuras. Massa para modelar, giz de cera, cola e tintas: prefira as que não contenham substâncias tóxicas e fique atenta às instruções sobre a limpeza ou remoção dos produtos das mãos, cabelos e unhas.

Contras da Lista de Materiais

A escola não pode pedir, na lista de materiais, artigos de uso coletivo, como papel higiênico, por exemplo. Também é proibido exigir marcas específicas e determinar a loja onde os materiais devem ser comprados. Evite produtos com características de brinquedos: eles podem distrair a criança durante a aula. Peça sempre a nota fiscal, tíquete do caixa ou recibo. Eles são fundamentais caso haja problemas com os materiais. Para produtos duráveis, o prazo para reclamações e trocas é de noventa dias. Os não-duráveis têm até 30 dias para serem devolvidos.

preço material escolar 2012

Artigos caros nem sempre são sinônimo de bons produtos. Segundo o Procon, materiais escolares com personagens e logotipos licenciados costumam ser mais “salgados”, já que a publicidade é um forte apelo para as crianças. Vale a pena conversar com os pequenos sobre isso e dar preferência a itens mais em conta.

 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Preço Material Escolar: Lista

  1. ingrid disse:

    adorei o artigo com dicas muito úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>