Home » Seu Lar » Saúde » Prisão de Ventre: 2 causas e meios de tratamento da constipação

Prisão de Ventre: 2 causas e meios de tratamento da constipação

A prisão de ventre incomoda muito, inclusive altera o humor, mas existem medicamentos e alimentos que melhoram os sintomas.

11/01/2009 22h58m. Atualizado em 26/06/2014 14h54m por:

 

Prisão de ventre significa o mesmo que constipação e obstipação: termos usados para se referir à dificuldade que algumas pessoas apresentam para evacuar. Geralmente, elas podem se queixar de ficarem dias sem evacuar, fazê-lo apenas após grande esforço ou apresentarem fezes bastante ressecadas. Uma alimentação inadequada e o uso contínuo de determinados medicamentos são na maioria das vezes, os responsáveis pelo desenvolvimento dessa da Prisão de Ventre

Mas existem outras causas da prisão de ventre, como as secundárias, que são doenças da tiróide, problemas neurológicos, tumores do intestino, intestino irritável.

Prisão de Ventre

Entenda como funciona a prisão de ventre

Causas da Prisão de Ventre

Quem sofre com esse problema apresenta uma importante piora da qualidade de vida. Além disso, se queixará de dores, desconfortos, distensão abdominal, halitose, cefaléia, náuseas e cansaço. Sem o uso de medicamentos: consiste na identificação e na busca pelo tratamento de enfermidades (como o hipotireoidismo, a doença de Parkinson e os tumores intestinais) que podem ser as causadoras do problema.

Tratamento prisão ventre

Prisão de ventre pode ter diversas causas

Alimentos que ajudam na prisão de ventre

Alguns alimentos que contribuem para amenizar a prisão de ventre, são: ameixa-preta (contém sorbitol); cereais integrais (fibras);  farelo de trigo (mais fibras);  iorgurte (contém lactobacilos ajuda na flora intestinal);  maçã com casca (fibras solúveis);  papaia (a papaína estimula a mucosa intestinal);  Pipoca (rica em fibra acreditem!); vegetais principalmente os de folhas contém também bastante fibras;  o bagaço de laranja é ótimo para prisão de ventre e muita água.

Prisão de Ventre2

Prisão de Ventre

Medicamentos também podem causar a constipação

Da mesma forma, quando possível, devem ser interrompidos eventuais medicamentos que possam ser a causa da constipação. Além disso, é importante que não se iniba o desejo de evacuar. É indicada também a prática de esportes e a ingestão de bastante líquidos e de fibras alimentares. Porém, o aumento rápido da ingestão de fibras pode levar a uma maior fermentação no intestino e, portanto, à distensão abdominal e às flatulências.

Prisão de Ventre1

Medicamentos também podem causar a constipação.

Alimente-se de forma gradual

É recomendável que a adição de uma quantidade desejável delas à alimentação seja lenta e gradual. Com o uso de medicamentos: esse tratamento é indicado quando as medidas anteriores são insuficientes. Existem várias classes de drogas que melhoram a constipação através de mecanismos distintos.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *