PROCON Divulga Lista de Sites Não-Confiáveis

Ao longo dos anos a internet veio se tornando muito mais presente na vida dos brasileiros. E isto pode ser notado em muitos lares, que agora possuem um computador ou mesmo um notebook com acesso a internet; ou em diversos cantos da cidade, onde até nos pequenos (e potentes) celulares é possível consultar sites dos mais variados estilos, de forma simples e bem fácil.

E com este avanço também ocorreram várias mudanças no comportamento das pessoas. E uma das mudanças que mais podemos notar com o crescimento da internet é a compra de produtos online, que vem aumentando gradativamente.

Confira a lista de sites não-confiáveis

Mas o que os consumidores não se dão conta é que muitos destes sites não são nem um pouco confiáveis. Com isso, ao invés do consumidor levar para casa um produto que tanto deseja, acaba recebendo em troca muita dor de cabeça. E pensando sempre em defender os consumidores deste abuso, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON SP divulgou nesta quarta feira, dia 28 de novembro, uma lista contendo 200 nomes de sites que o consumidor deve evitar na hora de realizar suas compras pela internet.

A lista pode ser consultada através deste link: Procon: Lista de Sites de Compra, e muitos destes sites já foram desativados ou estão fora do ar, após várias denuncias de consumidores que foram enganados.

PROCON Divulga Lista de Sites Não-Confiáveis 2

PROCON Divulga Lista de Sites Não-Confiáveis

Estes sites também foram denunciados pelo PROCON – SP ao Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa – DPPC e ao Comitê Gestor da Internet – GCI, para que as devidas providências sejam tomadas. Vale lembrar que o consumidor deve ficar atendo na hora das compras pela internet, e consultar esta lista ou informações sobre o site antes de efetuar uma compra ou informar dados pessoais para realização de um cadastro, para não sofrer prejuízos.