Home » Arquitetura » Piscinas » Projeto piscina para quintal pequeno

Projeto piscina para quintal pequeno

Veja como ter uma piscina em quintal pequeno aí na sua casa, com dicas para escolha, e modelos que vão lhe trazer inspiração na hora de montar a sua.

03/01/2017 09h17m. Atualizado em 03/01/2017 09h17m por:

 

O Brasil é um país de temperaturas bem elevadas a maior parte do ano, em praticamente todo o seu território. E nos últimos anos estas temperaturas vem subindo cada vez mais, principalmente nesta época de verão, aonde os termômetros tem se mantido bem elevados.

Com isso, está cada vez mais comum ter uma piscina instalada no quintal da casa, um sonho de consumo que antes era privilégio de poucas famílias, e que agora é bem mais acessível em todas as regiões do país.

Além disso, os modelos de piscina tem se tornado menores, o que permite que elas possam ser instaladas em casas com quintal pequeno, e com isso farão a festa de toda família neste verão.

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-001

Projeto de piscina para quintal pequeno

Existem basicamente 3 projetos de piscina que podem ser construídos aí na sua casa, que são em alvenaria, em vinil ou em fibra de vidro, cada uma com suas vantagens e custos, que variam conforme o modelo escolhido.

As piscinas de alvenaria são as mais caras, pois sua estrutura pode ser feita com blocos de concreto, com concreto armado ou painéis de concreto, que necessitam de um preparo maior do terreno, e tem maior durabilidade ao longo dos anos, que pode ser de até 40 anos, com manutenção e limpeza adequadas.

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-002

Em contrapartida, as piscinas de vinil e de fibra possuem custos mais reduzidos, e também menor durabilidade, que gira por volta dos 10 anos de uso, o que também é um bom tempo em relação ao custo benefício.

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-015

Esta última, a de fibra, é um muito utilizada por ser pré-montada, ou seja, já vem em um formato definido, e só necessita de um local adequado para instalação.

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-009

E o mais importante na hora da escolha de uma piscina ideal para instalar no quintal pequeno é contratar uma equipe especializada, que irá lhe indicar qual o tipo mais recomendado, e fazer toda instalação adequada, de maneira segura e muito mais proveitosa.

Depois é só aproveitar sua piscina para se refrescar neste calorão, com toda família e amigos reunidos.

Modelos de piscinas para quintal pequeno

E para lhes trazer mais inspiração, confiram abaixo estes modelos, que mostram diversas piscinas montadas em quintais pequenos:

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-003

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-004

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-005

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-006

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-007

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-008

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-010

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-011

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-012

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-013

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-014

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-016

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-017

projeto-piscina-para-quintal-pequeno-018

Imagens ilustrativas da internet.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *