Home » Decoração » Salas » Projetos em drywall para salas: 13 modelos e dicas para montar desde racks até divisórias

Projetos em drywall para salas: 13 modelos e dicas para montar desde racks até divisórias

Veja como utilizar o drywall para realizar projetos de decoração em salas de casas e apartamentos, de maneira prática, barata e muito mais vantajosa.

07/10/2014 07h33m. Atualizado em 14/03/2015 19h44m por:

 

Projetos em drywall para salas 010

Quando o assunto é reforma, uma das dúvidas mais frequentes é em quanto tempo tudo irá ficar pronto, para que a bagunça e a sujeira acumuladas não façam mal a saúde dos moradores, e também para que os custos com recursos e mão de obra sejam bem aproveitados.

Esta é uma preocupação importante, principalmente para quem deseja redecorar seu imóvel, de uma forma prática, funcional e rápida. Com isso a cada ano surgem novas alternativas, que visam garantir o melhor custo/benefício aos moradores em construções ou reformas.

E uma destas novas técnicas é o uso do sistema drywall, que pode ser instalado nas paredes e no teto, e ajudam a reduzir os custos e o tempo de execução da obra.

1-Projetos em drywall para salas

O sistema drywall para salas

O sistema drywall

O sistema drywall é uma técnica que usa paredes industrializadas, fabricadas através da união de chapas de gesso acartonado, que depois são fixadas aos pares em uma estrutura reforçada de aço galvanizado com o uso de parafusos.

Ele é ideal para construção de paredes muito mais finas, que oferecem ao ambiente um bom isolamento acústico e térmico, e também permite que fios e canos fiquem embutidos em seu interior, facilitando assim sua utilização.

E seu uso é bastante recomendado em vários ambientes, como as salas de casas e apartamentos, que podem ser decoradas de forma bem prática com o uso do drywall na sala.

2-Projetos em drywall para salas

Aplicação do drywall em projetos de sala

Aplicação do drywall em projetos de salas

O drywall é uma maneira prática para realçar a decoração de uma sala, e pode ser utilizado de diversas maneiras, como para montagem do forro e da sanca, que são ideais para ambientes com o pé direito mais elevado e também para o rebaixamento do teto.

Outra opção é a criação de pequenas divisórias em salas integradas com cozinha e sala de jantar, que vão ganhar um espaço mais amplo, principalmente em apartamentos pequenos.

3-Projetos em drywall para salas

Drywall na fabricação de racks

Versatilidade do drywall na fabricação de racks

Sua versatilidade também permite a fabricação de racks, estantes e painéis, que vão deixar o ambiente mais organizado, e podem ser adaptados para melhor aproveitamento do espaço decorativo da sala.

E para conferir sua utilização separamos abaixo este vídeo, que mostra como é feita a montagem de uma estante para DVDs e livros em uma sala, com o uso do drywall:

12 projetos em drywall para salas

Separamos abaixo mais alguns projetos feitos em drywall para deixar a sala muito mais aconchegante e confortável, de uma forma prática, barata e bem vantajosa:

4-Projetos em drywall para salas

5-Projetos em drywall para salas

6-Projetos em drywall para salas

7-Projetos em drywall para salas

8-Projetos em drywall para salas

9-Projetos em drywall para salas

10-Projetos em drywall para salas

11-Projetos em drywall para salas

12-Projetos em drywall para salas

Gostou dos projetos em drywall para salas? Comente!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *