Home » Arquitetura » Materiais de Construção » Proteção Térmica para Forro

Proteção Térmica para Forro

A manta térmica ou proteção térmica para forro,garante isolamento térmico em sua casa, loja ou apartamento, deixando o ambiente com temperatura muito mais agradável.

21/03/2013 13h33m. Atualizado em 13/03/2015 19h35m por:

 

Proteção Térmica para Forro

Muitos brasileiros estão optando por usar uma proteção térmica para forro em suas casas, acima do forro principal. O Brasil é um país com temperaturas muito contrastantes, que apresentam frio na parte da manhã, calor intenso de tarde e chuva durante a noite. E isso é comum em várias cidades, como é o caso da cidade de São Paulo, que tem vivido muito esta situação nos últimos anos.

Com isso, a temperatura dentro das casas também passa por muitas mudanças durante o dia, o que às vezes causa certo desconforto, principalmente na hora de dormir.

Mas existe no mercado um produto que auxilia na manutenção da temperatura interna de sua casa, e que pode ser instalada em qualquer ambiente. Este produto é a Proteção Térmica para forro, que tem a propriedade de refletir o calor do telhado ou da cobertura de seu imóvel, e com isso deixar sua casa muito mais agradável.

Proteção com Manta Térmica

A manta térmica para forro, que também é conhecida no mercado como manta reflexiva ou manta de cobertura para forro, é feita de uma ou duas camadas de alumínio com alta taxa reflexiva, e com baixa emissão de radiação térmica, agrupadas por uma malha de reforço mecânico de alta estabilidade e com boa durabilidade, que garantem até 95% da radiação emitida pelo calor solar em sua casa.

Ela é vendida em vários tamanhos, e têm características que a tornam resistente à umidade, ao surgimento de fungos e bactérias, e que também a impede de ser vitima dos ataques de insetos ou roedores.

Proteção Térmica para Forro 2

Proteção Térmica para Forro

Instalação da Proteção Térmica

A instalação da proteção térmica em sua casa deve ser feita por baixo do telhado, com o auxilio de uma equipe especializada, que irá calcular todas as medidas necessárias de material para garantir um bom isolamento térmico em sua residência.

Sua instalação pode ser feita em forros, paredes, casas, galpões, lojas, escritórios, edifícios, hospitais, igrejas, caminhões, containers, e muito mais. E se ela for instalada junto com algum outro produto que garanta isolamento acústico, ela pode reduzir de forma elevada a entrada de sons externos ao ambiente, como o barulho de uma tempestade ou de um local com trânsito intenso de veículos.

Proteção Térmica para Forro 3

Forro

Proteção Completa do Forro

E a proteção térmica em forros garante com que nos dias quentes sua casa não tenha uma temperatura tão elevada na parte de dentro, pois reflete a maior parte da radiação do sol para fora, evitando assim seu acúmulo no telhado. Já nos dias frios ela mantém a temperatura interna conservada por mais tempo, o que deixa o ambiente muito mais agradável para enfrentar o inverno de muitas regiões do Brasil.

Gostou da dica de proteção térmica para forro?

 
 

 
Comente via Facebook!

Um comentário em Proteção Térmica para Forro

  1. mauro disse:

    Ola amigo eu preciso isolar 50 mt quadrados de forro residencial mas a casa ja esta coberta eu poso colocar em sima do forro pvc? e quanto custa o metro?preciso urgente de uma resposta obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *