Home » Seu Lar » Saúde » Protetor solar deve ser repassado a cada 4 horas segundo especialistas

Protetor solar deve ser repassado a cada 4 horas segundo especialistas

O protetor solar em dias de sol, praia ou piscina, deve ser repassado pelo menos a cada 4 horas ou dependendo do fator usado até em menos tempo.

11/01/2010 21h38m. Atualizado em 11/09/2014 16h13m por:

 

Protetor Solar deve ser Repassado a Cada 4 horas

A aplicação correta do protetor solar para os adultos e bloqueador solar especialmente desenvolvido para crianças,as oportunidades dos raios UV provocar riscos diminui, evitando os danos imediatos como as dolorosas queimaduras ou manchas e os que se desenvolvem lentamente como o envelhecimento precoce da pele.

É essencial a reposição do protetor solar frequentemente,mesmo na água,os raios solares incidem sobre a pele. O protetor solar é indispensável em qualquer horário, ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol.

A reaplicação do protetor solar deve ser de acordo com o fator de proteção solar do protetor solar (FPS) que você está usando,  tem o intervalo de tempo correto para se aplicar novamente o protetor.Ele deve ser aplicado meia hora antes da exposição e reaplicado conforme for seu fator de proteção solar(FPS).

2-melhor protetor solar e cuidados

Protetor solar e a cor da pele

Protetor solar e a cor da pele

Na prática,a proteção de um filtro solar depende dos fatores como: O tipo de pele(cor),a quantidade aplicada a frequência e reaplicação,etc. Por exemplo: Se o FPS for 15-aplicar novamente de 1 em 1 hora FPS 30-aplicar novamente de 2 em 2 horas

A radiação solar traz muitos prejuízos a pele se você permanecer ao sol entre 10 e 16 horas,os prejuízos podem ser por pouco tempo ou tardios. Nesses horários o contato com o sol é muito prejudicial.

3-melhor protetor solar e cuidados

Riscos sem o uso do protetor solar

Riscos sem o uso do protetor solar

Se você se expor ao sol excessivamente sem usar o protetor o que acontece no momento da exposição intensa, será: vermelhidão, bolhas, queimaduras, insolação e desidratação. Os efeitos que se desenvolvem lentamente (tardios) são mais preocupantes deixa a pele com lesões e tem o envelhecimento prematuro. O risco de tomar sol sem adquirir a proteção solar é muito perigosa. Use sempre o protetor solar em qualquer ocasião.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *