Home » Seu Lar » Saúde » Quais Riscos da Hipertensão e Influências no Coração

Quais Riscos da Hipertensão e Influências no Coração

Quais são os principais riscos para o coração de quem sofre Hipertensão Cardíaca? Aprenda!

29/08/2012 23h10m. Atualizado em 29/08/2012 22h11m por:

 

riscos da hipertensaoQue influências a hipertensão exerce sobre o coração? Quais os riscos que corre um hipertenso? A hipertensão arterial, ou seja, o aumento da pressão do sangue dentro das artérias sobrecarrega o coração, podendo levar, ao longo do tempo, à insuficiência cardíaca (fraqueza do músculo do coração) e maior riscos da hipertensão nas coronárias. Além disso, a hipertensão pode prejudicar os rins e ser a causa de um acidente vascular cerebral, ou seja, um “derrame”.

Vale lembrar que o controle dos níveis de pressão através de medidas como ingerir pouco sal, fazer exercício físico regular e manter o peso ideal ou tomar medicamentos que consigam manter o indivíduo normotenso, afastam os riscos das conseqüências cardíacas, renais e cerebrais da hipertensão.

Os problemas emocionais crônicos e o stress interferem de forma definitiva no sistema cardiovascular, aumentando a freqüência cardíaca e a pressão arterial e, conseqüentemente, o trabalho do coração.

riscos da hipertensao ao coracao

Riscos da Hipertensão

O resultado normal de um eletrocardiograma é suficiente para indicar a inexistência de problemas cardíacos? e dos riscos da hipertensão?

O eletrocardiograma de repouso é um exame que se presta bem para detectar problemas antigos ou crônicos como, por exemplo, infartos prévios ou sobrecarga do coração pela hipertensão, ou o infarto no momento em que ele se instala. Portanto, O resultado normal de um ECG de repouso não garante a inexistência de doença cardíaca que ainda não tenha se manifestado. Já o teste ergométrico, a cintilografia do miocárdio, o ecocardiograma e a cinecoronariografia são exames que permitem detectar problemas atuais e/ou ?futuros do coração.

As dicas sobre os riscos da hipertensão foram úteis para você? Deixe seu depoimento!

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *