Home » Arquitetura » Piscinas » Qual melhor piscina vinil, fibra ou alvenaria? Entenda as diferenças

Qual melhor piscina vinil, fibra ou alvenaria? Entenda as diferenças

Você sabe qual melhor piscina vinil, fibra ou alvenaria para ter em casa? Confiram as principais características das piscinas de vinil, fibra e alvenaria, e vejam qual a vantagem de cada um dos modelos.

20/11/2014 15h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h28m por:

 

Ter uma piscina em casa é um atrativo muito especial para garantir muitos momentos de alegria para toda família. E de acordo com as pesquisas recentes, o Brasil já é o segundo país em número de piscinas, o que demonstra que cada vez mais os brasileiros estão buscando garantir conforto em casa. Mas na hora de construir a piscina no quintal de casa surge sempre àquela dúvida sobre qual o modelo ideal para compra, se é a piscina de vinil, de fibra ou de alvenaria.

E pensando nisso hoje viemos lhes mostrar um pouco mais das características de cada modelo, e também seus pontos positivos e negativos para lhes ajudar na escolha ideal.

Principais características das piscinas de vinil, fibra e azulejo

Antes de analisar qual a piscina ideal para instalar aí na sua casa, é importante conferir algumas de suas principais características:

1. Piscina de fibra

Piscinas feitas com fibras de vidro, redondas ou não, de modo semelhante aos barcos, pintura em gel, e vendidas em formatos e tamanhos bem variados. Seu preço é o mais baixo em relação aos outros modelos, e sua instalação leva de 7 a 12 dias. Seu único defeito é que ela não pode ser modelada de acordo com o gosto do cliente;

1-Qual_melhor_piscina_vinil__fibra_ou_alvenaria

2. Piscina de vinil

Piscinas recobertas com uma manta de vinil impermeável, que pode ser instalada em qualquer tamanho e formato desejado pelo cliente. Seu tempo de instalação varia entre 30 a 40 dias, e seu preço fica entre a piscina de fibra e a piscina de alvenaria;

3-Qual_melhor_piscina_vinil__fibra_ou_alvenaria

3. Piscina de alvenaria

Piscinas feitas de alvenaria ou concreto, e revestidas com azulejos. Seu tempo de instalação varia entre 40 a 90 dias, e seu custo de instalação é bem elevado. Porém elas podem ser modeladas no tamanho e formato desejado.

Vantagens e desvantagens das piscinas de vinil, fibra e alvenaria

A seguir uma lista de vantagens de cada um dos modelos de piscinas.

1. Preço

Como vimos acima uma das principais vantagens a ser levada em conta em cada modelo é seu preço de montagem e instalação, e neste ponto a piscina de fibra leva uma ligeira vantagem sobre as outras.

4-Qual_melhor_piscina_vinil__fibra_ou_alvenaria

2.  Durabilidade

Já em termos de durabilidade de cada material, temos a piscina de fibra com pintura em gel, que pode durar de 10 a 12 anos; a de concreto, que necessita a troca do rejunte a cada 4 a 6 anos; e a piscina de vinil que requer a substituição da manta vinílica entre 6 a 8 anos.

3. Manutenção

O tempo de manutenção semanal das piscinas também é variável, e pode levar 40 minutos nas piscinas de fibra, e 3 a 4 horas nos outros dois modelos.

5-Qual_melhor_piscina_vinil__fibra_ou_alvenaria

4. Segurança da piscina

Em termos de segurança as piscinas de fibra e vinil são muito mais seguras, já que sua superfície lisa não causa arranhões ou machucados, enquanto que trincas ou azulejos lascados podem causar cortes nos banhistas.

Qual modelo escolher: Vinil, Fibra ou Alvenaria

Agora falando na escolha da piscina, tudo vai depender do projeto que você tenha em mente, pois cada uma das piscinas oferece qualidades muito importantes, e que influenciam na escolha do modelo ideal para sua casa

E o recomendado é que, tanto o projeto como a construção da piscina, sejam feitos por profissionais qualificados, o que vai diminuir o risco de infiltrações ou defeitos, e com isso sua família vai ter total segurança para curtir um banho de piscina bem gostoso nos finais de semana.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *