Home » Arquitetura » Pintura » Qual melhor tinta para lavanderia: 3 dicas e como pintar as paredes

Qual melhor tinta para lavanderia: 3 dicas e como pintar as paredes

Veja neste artigo qual o tipo de tinta ideal para pintura e conservação prolongada da lavanderia ou área de serviço de sua casa.

02/06/2014 13h33m. Atualizado em 13/03/2015 21h43m por:

 

Qual melhor tinta para lavanderia 001

A lavanderia, ou área de serviço, é um ambiente para a lavagem, secagem e passagem das roupas, dependendo de onde é construída, se em casas ou apartamentos.

Neste ambiente encontramos o tanque, a máquina de passar, a secadora de roupas, um varal, ferro e mesa de passar roupas. Também podemos armazenar na lavanderia vassouras, rodos, panos de chão e produtos de limpeza, em armários ou prateleiras altos e fora do alcance de crianças.

Qual melhor tinta para lavanderia-1

Marca de tinta para pintar paredes de lavaderias

Qual tinta ideal para pintar a lavanderia

Como em todos os ambientes da casa, a lavanderia também deve receber uma pintura adequada, que neste caso tem que proporcionar facilidade de limpeza e boa resistência a umidade constante do local.

E a tinta ideal para garantir uma proteção adequada contra os efeitos da umidade da lavanderia é a tinta acrílica, que pode ser encontrada em várias cores e marcas no mercado.

Mas é necessário escolher uma tinta que tenha alta resistência à umidade, e que vai proteger as paredes da área de serviço por muito mais tempo. Opte também pela escolha de tintas acrílicas com formulação especial, que facilitam todo trabalho de limpeza da sujeira e das manchas da parede.

Qual melhor tinta para lavanderia-2

Ferramentas para pintar uma lavanderia

E a tinta látex? Eu posso usar para pintar a lavanderia?

Apesar de a tinta látex ser a mais usada quando pintamos as paredes da casa, ela não é indicada para ambientes com umidade constante, como a lavanderia ou o banheiro.

E o motivo é que o contato da água com a tinta acaba fazendo a pintura ficar descascada e cheia de manchas, e com isso os gastos com pintura, e até mesmo reforma das paredes é muito mais elevado ao longo dos anos.

Qual melhor tinta para lavanderia-3

Lixar a parede antes de usar uma tinta escura irá remover as imperfeições

Dicas para pintar a lavanderia

Para pintar as paredes de sua casa, o primeiro passo é avaliar a qualidade da pintura. Se ela estiver apenas suja, uma limpeza com água e sabão neutro pode remover as manchas.

Depois passe uma lixa para remover o brilho da tinta antiga e limpe a parede com uma flanela, para retirar todo pó, e em seguida é só aplicar algumas demãos de tinta acrílica na parede, na cor desejada, e conforme as instruções e recomendações do fabricante.

Qual melhor tinta para lavanderia-4

Use rolo para partes maiores, o pincel use somente para retoque

Se a pintura apresentar desgastes e rachaduras, será necessária uma reforma maior, onde a pintura antiga é retirada, e as rachaduras são tampadas com uma nova camada de argamassa e massa corrida. Depois a parede deve ser lixada e limpa para receber as novas demãos da tinta na cor desejada, conforme as instruções do fabricante.

Com estas dicas a lavanderia de sua casa vai ter uma pintura mais durável, e que pode ser limpa com mais facilidade.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *