Home » Arquitetura » Materiais de Construção » Qual modelo de tanque ideal para lavanderia? Confira 3 modelos no mercado

Qual modelo de tanque ideal para lavanderia? Confira 3 modelos no mercado

Vejam as dicas de qual modelo de tanque ideal para lavanderia e área de serviço, e vejam algumas dicas de instalação muito importantes.

15/09/2014 07h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h05m por:

 

Qual modelo de tanque ideal para lavanderia 001

O tanque da lavanderia é uma das peças fundamentais da área de serviço de casas e apartamentos, pois permite a limpeza de roupas mais leves e que não podem ser lavadas na máquina de lavar, além de permitir o enchimento de baldes de água para limpeza, ou mesmo para colocação de roupas de molho, dentre outras funções.

Ele é montado nas etapas finais de acabamento da lavanderia, e a escolha do modelo ideal deve ser feita de acordo com as vantagens e desvantagens que cada modelo no mercado tem para oferecer, e que veremos logo a seguir.

2-modelos de tanques ideial para casa

3 modelos disponíveis no mercado

3 modelos disponíveis no mercado

Basicamente os modelos de tanques mais utilizados em lavanderias e áreas de serviço podem ser encontrados em três tipos de materiais, o plástico, a cerâmica e o aço inox. Vamos ver abaixo um pouco mais sobre cada modelo:

Tanques de plástico: os modelos feitos em plástico são bem leves, possuem cantos arredondados, e as divisórias para colocação de sabão ou uma escova para limpeza das roupas. Alguns têm proteção contra raios UV e alta resistência aos produtos de limpeza. Eles podem ser fixados diretamente na parede com o auxílio de parafusos e buchas, sem a necessidade da coluna de sustentação. São os modelos mais baratos do mercado;

3-modelos de tanques ideial para casa

Tanque de aço inox

Tanque de cerâmica: são modelos muito duráveis e com acabamento mais arredondado. Sua instalação necessita de uma base de apoio, e alguns modelos possuem suporte para sabão, bucha e produtos de limpeza. Também possui furação para colocação da torneira. São os modelos com preço intermediário, entre os modelos de plástico e os modelos de metal;

5-modelos de tanques ideial para casa

Tanque de cerâmica

Tanque de aço inox: são feitas para serem apoiados em bases de alvenaria, pedra ou outro tipo de material, e depois precisa ser feito um arremate com cola para impedir a entrada de água. Elas são polidas e arredondadas, e os produtos abrasivos podem causar danos ao material, como riscos e a perda do brilho. São os modelos mais caros para compra.

4-modelos de tanques ideial para casa

4 para escolha e para instalação do tanque da lavanderia

4 para escolha e para instalação do tanque da lavanderia

Ambos os modelos apresentados tem a mesma funcionalidade, que é o auxílio para limpeza de roupas, e também de outros itens comuns na hora de limpar uma casa.

Por isso a escolha vai depender muito do espaço que está sendo projetado, se vai necessitar de um material mais reforçado, principalmente para limpeza de muitas roupas ao longo da semana, ou se apenas para um uso menos frequente.

Outra dica é na hora da instalação, que deve ser feita com cuidado para não estourar o cano de água. Os furos de fixação devem ser feitos em paredes feitas de concreto, para suportar o peço do material, e a base de apoio deve ficar bem nivelada ao solo, para evitar acidentes.

A torneira deve ser colocada em uma altura ideal para o uso do lavatório interno do tanque, e o sifão do ralo deve ficar bem apoiado, para evitar vazamentos de água por toda lavanderia ou área de serviço.

1-modelos de tanques ideial para casa

Tanque a decoração para uma lavanderia!

 

E para uma boa execução da instalação, contrate os serviços de um bom profissional da área, que vai saber todas as medidas necessárias para colocação do tanque, bem como a fixação de buchas e parafusos, e a instalação hidráulica apropriada.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *