Home » Arquitetura » Obra e Reforma » Quanto custa uma reforma geral de casa? 2 dicas de cálculo e custo

Quanto custa uma reforma geral de casa? 2 dicas de cálculo e custo

Está construindo, porém com dificuldade de alinhar o orçamento? Veja algumas dicas para saber quanto custa para reforma de uma casa em geral, e com isso evitem surpresas desagradáveis com a obra.

04/02/2015 22h33m. Atualizado em 13/03/2015 22h42m por:

 

Reformar uma casa nem sempre é uma tarefa fácil, pois requer muitas etapas e um planejamento adequado para que tudo saia de acordo com o projeto idealizado, e que vai transformar o imóvel em um ambiente mais elegante, sofisticado e muito mais agradável.

Dentre estas etapas temos a escolha dos materiais, a contratação da mão de obra especializada, o tempo gasto, a previsão de entrega, dentre outras. E independente do tamanho da reforma, é importante ter em mente qual vai ser o custo estimado da reforma, para que todas as etapas sejam feitas conforme o planejado, e não apareçam surpresas no meio do caminho.

– Aprenda com economizar na obra;

2 dicas para calcular o custo de uma reforma geral de casa

Antes de pensar em qual o custo de uma reforma geral em sua casa é necessário saber com antecedência o que será renovado, pois isso vai facilitar o cálculo do custo de materiais e também da mão de obra especializada para realização da reforma.

Quanto-custa-uma-reforma-geral-de-casa-002

Neste meio termo temos que ter em mente os preços acessíveis aliados a qualidade, tanto dos materiais como dos serviços prestados, para que o custo final da obra não seja tão elevado, e a casa seja acima de tudo muito segura. Vale lembrar que sempre é bom ter mais de um orçamento, para que o cálculo final do custo da obra esteja dentro de seus planos de investimento com a reforma.

1. Compra dos materiais

Aqui a dica para escolha de materiais é que, quanto maior a quantidade, melhor o desconto que dá para conseguir. Também é importante ficar atento para compra de materiais para cada etapa da obra, e com isso dá para priorizar os gastos sem estourar o orçamento. E cada material escolhido deve ser comprado com uma margem de sobra (em torno de 10%), para que não venham a faltar no término das obras.

2. Escolha dos profissionais

Em relação à qualidade dos materiais e também os mais indicados para cada etapa da obra é bom contar com a opinião de profissionais da área, que estão acostumados com cada material, e sabem bem como distinguir a qualidade e durabilidade de cada um destes.

Quanto-custa-uma-reforma-geral-de-casa-003

E a escolha dos profissionais que irão reformar sua casa deve ser feita com base em suas experiências anteriores, e também com referências de amigos e familiares, o que irá garantir maior segurança para realização das obras.

Calculando o custo de uma reforma geral de casa

Uma das formas de calcular o custo de uma reforma geral em sua casa é acessando o sites de arquitetura que possuem simulador online de custo de obra, que vai lhe ajudar a ter uma base dos valores que devem ser empregados para reforma.

– Exemplos de banheiros antes x depois da reforma;

– Exemplos de quartos antes x depois da reforma;

Contrate um arquiteto

Outra dica é contratar um arquiteto ou engenheiro civil, que realizará o projeto da sua reforma e poderá calcular os materiais necessários e mão de obra de acordo com a tabela de preços de sua região. Um profissional de arquitetura poderá fazer o acompanhamento da reforma e fazer alterações no projeto quando solicitado pelo cliente.

Quanto-custa-uma-reforma-geral-de-casa-004

Mas vale lembrar que estes valores vão depender muito do tamanho de sua casa, e também dos materiais escolhidos, principalmente para revestimentos, que costumam ser mais elevados de acordo com o material utilizado.

E com os valores em mãos fica mais fácil saber como investir o dinheiro em cada etapa da obra, e que de preferência não deve ultrapassar o limite do orçamento mensal destinado com a reforma da casa.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *