Quarto Juvenil Decorado

Aprenda a montar um quarto juvenil decorado. Quem tem criança em casa sabe que, conforme eles vão crescendo, passam a querer um quarto mais moderno, com paredes pintadas em cores mais alegres e vivas, móveis estilizados, camas que sejam personalizadas com os personagens dos filmes prediletos ou mesmo de times, e até mesmo vários pôsteres pelas paredes. Com isso, muitos pais ficam sem saber quais as mudanças ideias para deixar o quarto de seus filhos com um novo visual, sem ter que gastar muito e que, além de tudo, seja bem organizado.

E pensando nisso, separamos algumas dicas neste artigo que vão lhe ajudar a deixar o quarto de seus filhos, que já não são mais bebês, com um visual bem juvenil, tanto para meninas quanto para meninos.

Como Decorar Quarto Juvenil de Meninas e de Meninos

Confira abaixo algumas dicas que irão lhe ajudar na hora de decorar o quarto juvenil de seus filhos. E vale lembrar que além das dicas, você deve sempre conversar com seus filhos para saber um pouco mais do gosto deles, para que o quarto além de belo, também seja gostoso para seu filho estar.

Quarto Juvenil Decorado 1

Quarto Juvenil Decorado de Menina

Cor das paredes e utilização de adesivos em vinil

A primeira etapa para decorar o quarto de seus filhos é a escolha da cor. O recomendado é a escolha de cores suaves, que podem ser complementadas com adesivos em vinil ou papel contact, que estão na moda e deixam o ambiente muito mais divertido.

Quarto Juvenil Decorado 4

Quarto decorado de Menino

As cores também podem ser combinadas com a cor dos móveis escolhidos, ou com o uso de almofadas ou pufs, para compor um ambiente mais colorido e que seja mais divertido para as crianças.

Móveis ideais no Quarto Juvenil Decorado

Já na escolha dos móveis, o ideal é pensar na durabilidade que eles apresentam, e também na resistência, já que crianças costumam não parar quietas. Procure guarda roupas e estantes com cantos arredondados, e que sejam bem firmes ao chão, para evitar acidentes.

Quarto juvenil decorado 10

No mercado de móveis infantis existem camas estilizadas com os personagens de filmes ou desenhos animados, que são bem atrativas para todas as crianças. Se for escolher uma destas, faça o teste do encaixe das peças ali mesmo na loja, para evitar acidentes em casa.

Brinquedos organizados

Outra dica que é importante lembrar é que criança costuma ter muitos brinquedos, e que devem ter um local adequado para que sejam guardados após um dia de brincadeiras.

Quarto juvenil decorado caixa brinquedos

Nestas horas é fundamental que no quarto possuam espaços adequados para que a criança se acostume a guardar seus brinquedos. Estes espaços podem ser caixas grandes de plástico, que são vendidas em diversas lojas, e também dentro de armários e estantes.

Mas é ideal que a criança se adapte a guardar os brinquedos, para que eles não fiquem acumulados em todo canto, tanto do quarto como em toda casa.

Quarto juvenil decorado 5

Cantinho de estudos e lazer

Além de brincar, é importante que no quarto de seus filhos tenha um espaço para estudos, que pode ser uma escrivaninha colocada em uma das paredes.

Quarto juvenil decorado 8

Nela, ou em uma estante baixa, podem ser colocados os cadernos escolares, livros e todo material de estudos. Uma escrivaninha também pode servir para que a criança possua um computador, que também é uma ótima ferramenta de estudos nos dias de hoje.

Quarto juvenil decorado coleções

E crianças também gostam de colecionar objetos, tanto meninos quanto meninas. E as coleções são dos mais variados tipos, como gibis, bonecos, enfeites, canetas, carrinhos, papéis de carta, figurinhas, etc., por isso é bom que elas tenham um cantinho ideal para guardar e manter organizada suas coleções em seu quarto juvenil.

Aprendeu como montar seu quarto juvenil decorado?