Home » Decoração » Jardins e Áreas Externas » 3 dicas de cor para usar em muro com plantas

3 dicas de cor para usar em muro com plantas

Saibam quais são as cores mais indicadas para pintar muros com plantas, e vejam algumas dicas para que a pintura dure por muito mais tempo.

26/09/2014 18h33m. Atualizado em 14/03/2015 14h38m por:

 

Que cor usar em muro com plantas 001

Uma das formas para decorar os muros da casa com elegância é com o uso das plantas, que trazem vida ao ambiente, e podem ser idealizadas para montagem de um belo jardim florido ao redor de todo local, tanto na parte interna como externa do imóvel.

Mas nestas horas surge uma dúvida muito comum, que é qual a tinta ideal para proteger o muro antes da colocação das plantas. E esta é uma dúvida muito importante, já que a pintura ajuda não só a dar um realce no visual do ambiente, mas também é importante para proteger a estrutura das paredes, principalmente de áreas externas e que estão mais expostas aos efeitos do tempo, como sol e chuvas.

Qual a cor ideal para pintar muros com plantas

A pintura para muros com plantas deve ser projetada para dar realce ao jardim e as flores que serão utilizadas, e por isso os tons mais escuros e com matizes mais fortes.

Dentre as cores mais usadas destacam-se o laranja, berinjela, bordô, marrom e vermelho. Outra dica é analisar a luminosidade do ambiente, e com isso escolher cores dos muros que ajudem a valorizar esta iluminação, seja ela natural ou artificial.

Que cor usar em muro com plantas 002

Que cor usar em muro com plantas

Outra dica fundamental é investir no uso das tintas superlaváveis, que são ideais para ambientes externos, pois resistem muito mais a umidade e aos efeitos do tempo.

3 dicas para uma pintura mais durável

E abaixo separamos algumas dicas que vão lhes ajudar a manter a pintura dos muros de sua casa muito mais durável:

• Aplique massa acrílica para retirar imperfeições do muro, e depois lixe bem para deixar a parede bem lizinha e pronta para pintura;

• Uma ou duas demãos do selador acrílico antes da pintura é uma ótima opção para reduzir a acidez do cimento, e com isso a pintura durará por muito mais tempo;

• Para evitar que a água das chuvas escorra pelas laterais do muro, utilize calhas para desvio da água. Isto vai evitar não só as manchas, mas também que o muro retenha umidade, que com o tempo vai danificar não só a pintura, mas a parte estrutural da parede.

Que cor usar em muro com plantas 003

Cor em muros com plantas

Com estas dicas dá para ter um muro bem pintado e pronto para receber plantas decorativas ao seu redor, e que vão deixar sua casa com um visual muito mais acolhedor.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *